Wagner Leonardo marcou um dos gols do Peixe contra o Grêmio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em uma partida que começou com atraso de uma hora e sete minutos por falta de policiamento, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e manteve a possibilidade remota de conquistar uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Peixe subiu para a 16ª colocação na classificação, com 14 pontos ganhos. O São Paulo, oitavo colocado e último classificado se o campeonato terminasse hoje, tem 23 e um jogo a menos. Ainda faltam quatro jogos para o final da primeira fase e o Santos volta a campo no domingo, dia 29, para enfrentar o Flamengo, também no estádio Ulrico Mursa.

O jogo desta quarta começou com atraso de uma hora e sete minutos pela falta de policiamento. Quando o jogo começou, o Peixe abriu o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Kaio Jorge desviou de cabeça e Wagner Leonardo tocou para o gol quase em cima da linha.

No final do primeiro tempo, o atacante Kaio Jorge se desentendeu com um adversário e ambos receberam o cartão vermelho.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. Depois de desperdiçar diversas chances, o Peixe marcou o segundo com o atacante Allanzinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi o sexto gol dele na competição.