O Santos apresentou, na manhã desta quarta-feira, na Vila Belmiro, seu novo patrocinador das categorias de base do clube, a Amazing Thailand, a Autoridade de Turismo da Tailândia.
Para divulgar o novo patrocinador e explicar os moldes da parceria, o Santos convocou uma entrevista coletiva com o presidente José Carlos Peres, a Embaixadora da Tailândia Nitivadee Manitkul, o diretor de turismo da Tailândia na América Latina Kittipong Prapattong, o Diretor de Comunicação e Marketing do Santos Marcelo Frazão e o atacante Kaio Jorge.
De acordo com Frazão, o patrocínio tem moldes diferentes e só foi conquistado por conta do reconhecimento da forte capacidade do Santos em revelar jogadores. Por isso, o clube irá trabalhar com ênfase nas redes sociais para conseguir render frutos, tanto para o Peixe, quando para a Tailândia.
“É uma parceria rara, com um investimento específico nas categorias de base. Isso é um reconhecimento à formação de talentos. É o começo de um trabalho de valorização, utilizando especificamente as divisões de base. Cada vez mais haverá uma aproximação entre a base e o marketing. Esse patrocínio se desenvolve diferentemente. Não é exatamente uma categoria com muita visibilidade, mas com o trabalho feito em redes sociais, faz com que o complemento desse patrocínio comece nas redes. É o começo de uma monetização, que vai começar a render frutos reais para o clube e para o patrocinador”, disse.
Já a Embaixadora Nitivadee Manitkul explicou que a parceria vai além do futebol, e que o patrocínio pode ser importante até mesmo para a diplomacia entre Brasil e Tailândia.
“Essa parceria pode ajudar a desenvolver a diplomacia entre os dois países. Esse contato de pessoa para pessoa é muito importante para que os países se juntem. É importante para que surjam negócios além do futebol. Preciso agradecer ao Peres por fazer isso com a equipe de base. Isso não tem a ver só com turismo. É uma cooperação maior. Agradeço a todos por fazerem parte deste momento”, declarou.
Por fim, o diretor de turismo Kittipong Prapattong ainda citou Pelé para destacar a importância do Santos no futebol mundial e disse que a história do Peixe foi fator decisivo para a realização da parceria.
“Com certeza. Falei com o Marcelo (Frazão) antes da entrevista que o motivo de escolhermos o Santos é que o clube tem uma história grande, tem muitos títulos… é muito fácil escolher. Povo tailandês é louco por futebol. Eu conheço futebol por causa do Pelé. Foi uma grande escolha e teremos muito sucesso no futuro”, explicou.
A Autoridade de Turismo da Tailândia estampará as omoplatas dos uniformes da base por um ano. O objetivo é tornar a Tailândia um dos destinos favoritos do mundo para viajantes.
Deixar um comentário