Com boa atuação do atacante Andrey Quintino, que fez um gol e participou de outro, o Santos venceu o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, na estreia na Copa Santiago Sub-17. Os outros gols do Peixe foram marcados por Ângelo e David.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 19 horas, o Santos volta a campo para enfrentar o Juventude, que venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0 no primeiro jogo da competição.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos. Após boa jogada pela direita, Kevin Malthus recebeu na área e chutou de primeira, o goleiro do Alianza defendeu e o atacante Andrey Quintino aproveitou o rebote para balançar as redes.
No segundo tempo, aos 19 minutos, Fernandinho deu bom lançamento para o atacante Ângelo, que saiu sozinho na cara do goleiro e chutou rasteiro para fazer o segundo gol do Santos. O terceiro saiu aos 27 minutos. Andrey Quintino recebeu na esquerda e chutou rasteiro, o goleiro rebateu e David empurrou para o gol para ampliar a vitória santista.
O Santos jogou com Enzo, Rafael Moreira (Erick), Yalle, Kaiky Fernandes e Tarik; Matheus Nunes (Gabriel Oliveira), Kevin Malthus e Ângelo; Fernandinho Paiva, David (Wesley Patati) e Andrey Quintino (Brayan Kruger).
Até sair o primeiro gol, o jogo estava sem graça. Esperava mais do jogador Ângelo, anunciado como o grande nome desse time. Fez mais pose do que jogou, mas parece que tem potencial. Jogador técnico, foi prejudicado pelo gramado que é muito ruim. O Fernandinho fez um bom primeiro tempo, atuando como os pontas de antigamente. A principal atração do jogo foi a apresentação do jogador Wesley “Patati”, que, segundo dizem, foi contratado após o bom desempenho em um único jogo treino. É curioso o Santos ficar com vários jogadores desde os onze anos de idade e, de repente, surgir um menino franzino que é imediatamente contratado, com a atuação em um simples jogo treino, jogando contra sabe lá que timeco. O departamento de análise de desempenho conseguiu analisar o jogador por um único jogo? Se esse garoto for tudo isso, esse olheiro que trouxe o jogador precisa ser efetivado no Santos. Conforme saiu na imprensa, o jogador foi reprovado em um time da Capital (bambis?) por ser muito franzino, antes de chegar ao Santos. Isso explica o fracasso das últimas safras da base santista. O Santos trabalha com jogadores descartados pelos times da Capital. Pelo menos no caso do Patati, o Santos não foi a primeira opção.