Com uma boa atuação no primeiro tempo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Léo Baptistão e Henrique (contra). Léo Gamalho, em pênalti polêmico, descontou.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Curitiba, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O jogo começou em ritmo quente. Logo com um minuto, após cruzamento de Guilhermo, o volante Andrey apareceu entre os zagueiros e cabeceou, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e mandou para escanteio. O Santos deu o troco aos quatro minutos. Léo Baptistão tabelou com Marcos Leonardo e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol de Alex Muralha.
O Santos passou a explorar muito o lado direito, com o garoto Ângelo. Aos oito minutos, o atacante deu bom passe para Léo Baptistão, que girou o corpo e chutou em cima do goleiro Alex Muralha. No rebote, o próprio Ângelo chutou por cima do gol.
O primeiro gol saiu pela direita, Aos 11 minutos, Ângelo deu passe espetacular para Léo Baptistão. O atacante tentou o passe para Marcos Leonardo, que foi travado pelos zagueiros. No rebote, Baptistão tocou para o gol vazio.
O Peixe seguiu sob o comando do garoto Ângelo. Aos 15 minutos, ele deu uma caneta em um adversário na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro Alex Muralha fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Coritiba chegou ao em empate em lance polêmico. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti em carrinho de Zanocelo no volante Andrey. Aos 27 minutos, Léo Gamalho cobrou a penalidade no canto direito do goleiro João Paulo e marcou.
O Santos voltou a ficar em vantagem aos 31 minutos. Marcos Leonardo recebeu no meio-campo e deu bom passe para Lucas Pires. O lateral cruzou rasteiro, o zagueiro Henrique tentou cortar e mandou contra o próprio gol.
Se o primeiro tempo foi bem jogado, o segundo foi brigado, com muitas faltas e cartões amarelos para as duas equipes. O Coritiba saiu para o jogo e o técnico Fabián Bustos fez mudanças para tentar segurar o resultado, como a entrada de William Maranhão na vaga de Zanocelo.
O time paranaense controlou as ações. Aos 27 minutos, Egídio recebeu na área e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.
O Santos ainda teve uma grande jogada aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, Lucas Braga cabeceou no segundo pau e o goleiro Alex Muralha fez uma grande defesa para evitar o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CORITIBA
Data e hora: 17 de abril de 2022, às 11 horas
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Árbitros assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Léo Baptistão, 11’/1ºT (1-0), Léo Gamalho, 27’/1ºT (1-1), Henrique (contra), 31’/1ºT (2-1)
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann e Madson (SAN) e Alef Manga, Andrey, Igor Paixão e Guilhermo (COR)
SANTOS: João Paulo, Madson (Velázquez, aos 30’/2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (William Maranhão, aos 11’/2ºT) e Léo Baptistão (Lucas Barbosa, aos 30’/2ºT); Jhojan Julio, Marcos Leonardo (Angulo, aos 20’/2ºT) e Ângelo (Lucas Braga, aos 20’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
CORITIBA: Alex Muralha; Guilhermo (Matheus Alexandre, aos 20’/2ºT), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Val, aos 20’/2ºT)e Thonny Anderson (Robinho, no intervalo); Igor Paixão, Alef Manga (Adrian Martínez, aos 36’/2ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
O Peixe foi indelicado: estragou o almoço de Páscoa dos coveiros.
Faltam 42, nos dois próximos jogos somar 4 pontos estará ótimo, 3 pontos no América e um empate com o São Paulo, por isso eu falo, a hr não é de jogar fora da Vila, é somar 3 pontos em casa, e se a vitória vier fora de casa ótimo mas um ponto tbm será bem recebido
Comente sobre o jogo professor do PT.
O Santos fez um bom primeiro e mesmo assim o Coritiba foi superior, a agora no segundo tempo voltou a dar nojo, Marcos Leonardo, horrivel
Ué, não era você que, em outro comentário, disse que não ia mais “perder tempo” com essa “merda” de time? O que está fazendo aqui agora, coveiro palmeirense?
Não vai falar do Edenilson , que o Santos nao quis contratar, pau no cú
De 108 pontos em disputa, faltam 42
Aos gênios que por aqui aparecem meus parabéns, vcs estavam certos…..Alef Manga um gênio e Ângelo um lixo !!!
Vocês pra serem chamados de burros precisam melhorar muito.
Bom domingo coveiros
Valeu pela vitória!
Melhor jogador em campo, na minha opinião, foi o Maicon.
Acho que o treinador mexeu errado.
Segundo tempo terrível.
Vamos em frente, cada ponto é precioso!
Mais 3 pontos pra conta, faltam 43 😁🙏🏻
Ganhamos de um concorrente pra ficar de 17 ao 20.
O América também é fraco.
Mais e superior ao coxa.
Três pontos será de suma importância.
Primeiro tempo razoável.
Segundo foi dureza.
Ângelo o melhor.
Segundo tempo o técnico se perdeu, e o Ângelo virou lateral..
Coritiba hoje tem um time melhor que América, Juventude, Botafogo, Avaí, Cuiabá. Bom 1° tempo graças ao trio Baptistao, Angelo e ML. Julio é um Copete mais baixinho. Corre, corre e se atrapalha com a bola.
Muito bom primeiro tempo .
Sem Ricardo Goulart o time correu mais e no 2 tempo não cansou como todos os jogos .
Parabéns pela Vitória .
Jhojan Julio um xexéu, não faz nada.
Embusto, mais do mesmo.
Ângelo e Marcos Leonardo, orgulho santista.
Léo Baptistão, hoje jovou bem.
Esperança de melhoras.
Se esse embusto não resolver fazer teste mirabolantes.
William Maranhão, volte pro Bahia por favor, obrigado.
Parabéns ao Santos pela vitória muito importante contra o bom time do Coxa!
O primeiro tempo foi bom, mas no segundo, levamos uma certa pressão que não precisávamos, embora tenhamos escapado em alguns contra-ataques que não foram aproveitados.
Estamos encorpando e adquirindo uma maneira de jogar. É trabalhar e dar tempo ao tempo que os bons frutos deste trabalho serão colhidos.
Pra cima deles, Santos!
Concordo plenamente Mario.Boa Pascoa!
Boa Páscoa, Gil! Abs!