Gabriel Brazão e Diógenes compõem plantel de goleiros do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, ‘segura’ a chegada do goleiro Renan. Em entrevista ao De Olho no Peixe, o mandatário afirmou que pode ser que apareça alguma oportunidade de negócio ao clube para contratar um goleiro, mostrando que essa não é uma posição prioritária no momento. À principio, o arqueiro chegaria com contrato curto para compor elenco alvinegro.

“Podemos até ter, mas ainda prefiro aguardar outras situação. Não que o Renan não seja esse jogador, mas estamos com a janela aberta e pode ser possível…não é que não seja uma prioridade a posição. Pode até ser, mas se temos bons jogadores que compõem a posição estão sendo avaliados. Se você traz alguém é porque tem dificuldade naqueles que estejam. Não vejo assim dos jogadores que temos no plantel para goleiros. Se tiver outro negócio para surgir e dar uma tranquilidade…até porque a tranquilidade é momentânea, de seis meses, apenas. Para o ano que vem temos a reposição do próprio João Paulo e jogadores”, afirmou o cartola após o empate em Goiânia.

Renan dos Santos, de 35 anos, pertence ao Sport e está emprestado ao Juventude, mas deve ficar livre no fim do ano. Ele tem vínculo com a equipe gaúcha até o final da temporada, quando justamente acaba o contrato também com o Leão da Ilha. Renan iniciou no CFZ, mas teve revelação de fato no Botafogo, onde ficou até 2015.

Depois, teve passagens por Avaí, Ludogorets (Bulgária), Atlético-GO, até a chegada no time de Pernambuco e o empréstimo ao Juventude. Foram apenas três jogos em 2024, todos pelo Campeonato Gaúcho, quando sofreu uma lesão e depois não conseguiu mais recuperar a condição de titular do time.

Após a lesão de João Paulo, Gabriel Brazão assumiu a titularidade e vem se destacando com boas atuações. A comissão técnica tem ainda à disposição Diógenes, com contrato até o final da temporada. Além dos dois, estão no grupo Gustavo Jundi, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17. Os dois participam dos treinos e chegaram a ser relacionados pelo Peixe para o profissional.

Ano que vem, o elenco terá o retorno de João Paulo recuperado de lesão no tendão de Aquiles e a volta de Rodrigo Falcão, também da base, após uma lesão de LCA sofrida justamente quando estava com o time principal.

Leia também: