Com a decisão do técnico Paulo Turra de escalar um time alternativo na partida desta quinta-feira, contra o Blooming, na Copa Sul-Americana, dois laterais das categorias de base vão estrear no profissional do Santos: Cadu e Kevyson.
O lateral-direito Cadu defende o Peixe desde a categoria Sub-11 e sempre foi visto como uma grande promessa do clube, tendo passagens pela Seleção Brasileira Sub-15. No entanto, duas lesões no ligamento cruzado do joelho fizeram com que a chegada do garoto ao profissional fosse adiada.
Neste ano, ele foi titular na disputa da Copinha, mas estourou a idade do Sub-20 e passou a treinar com o elenco profissional, mas com o futuro incerto. Cadu, inclusive, assinou uma renovação de contrato apenas até o final de 2024 e o clube tinha a intenção de emprestá-lo, mas com o afastamento de Nathan e mau momento de João Lucas, ele ganhará uma oportunidade contra o Blooming.
Já Kevyson chegou ao Santos apenas em março do ano passado, depois de ser dispensado pelo Athletico-PR. No clube paranaense, ele atuava como meia. Ao chegar no Peixe, passou a atuar como lateral-esquerdo e logo chamou a atenção, sendo um dos destaques do time na conquista do Paulista Sub-20 do ano passado e na Copinha deste ano.
Com apenas 19 anos, Kevyson assinou uma renovação de contrato com o Santos até o final de 2026.
Leia também:
Kevyson é bom jogador! Quem acompanhou o paulista sub 20, ano passado, percebeu que ele sobra na categoria…
Pode ser uma boa ajuda pra nossa ala esquerda esse ano, no entanto, TEM QUE CONTRATAR OUTRO LATERAL!!!!
Não pode jogar a responsabilidade, num ano como esse, nas costas de um moleque de 19 anos…
Erramos com o Ângelo e com o Marcos Leonardo nesse quesito e não podemos queimar outro jogador!
PS. Não acho o ângelo ou o Marcos Leonardo craques, porém, se tivessem sido aproveitados da forma certa poderiam ser bons jogadores para compor nosso elenco, para ajudar! Hoje em dia, se tornaram dois perebas pela incompetência do nosso presidente…
Turra vai precisar de laterais que cheguem com velocidade no ataque e tenham qualidade. E que recomponham rápido também. Esses dois jovens mesclados com zaga e meio experientes tem tudo para entregar bom futebol. Falta jogarem mais vezes e irem ganhando a necessária experiência que só a quilometragem rodada traz. Vai dar certo.
Triste é ver que o torcedor nem comenta sobre: Os ditos jogadores de base assinam contratos até 2026, é brincadeira. Um time sem dinheiro e assina esses contratos com jogadores horríveis. Teria que, no mínimo, saber avaliar esses jovens, mas no Santos falou em base é tudo “jóia”. É brincadeira.
Não tem essa de joagar a responsabilidade para um moleque de 19 anos, com 16 já gerenciava a loja de materiais de construção onde eu trabalhava, com 19 tem que ser responsável sim.
concordo!
Não conheço, por isso não tenho autoridade para avaliação.
Mas impressionante como o Santos tem se contentado com a “xepa” pra base.
Lucas Pires foi dispensando do Corinthians, não vingou.
Ed Carlos foi dispensado do São Paulo, não vingou.
Kevyson foi dispensado do Athletico, a ver.
Estamos com muitas expectativas em atletas dispensados de outros clubes, devemos ir com calma. E 19 anos não é 15 ou 16, fase de plena evolução. 19 anos tá na hora de mostrar alguma coisa.
Lucas Pires não foi dispensado do Corinthians, e sim não chegou em acordo pra renovação
Por que o Corrinthians não fez um esforço para renovação? Ninguém perde jogador promissor.
Ninguém fazer “acordo amigável” com jogador promissor.
Faz*
A base salvava, não funciona mais assim, infelizmente. O Santos perdeu o timing de fazer da sua base uma referência, até a melhor da América do Sul. O diferencial do Santos era a base, mesmo não tendo uma das melhores estruturas, deveria ter valorizado isso.
Não existem outras “armas” para brigar. Em bilheteria, em um mês o Palmeiras arrecadou 12 milhões, enquanto o Santos pífios 800 mil.
Sobre faturamento anual, o Flamengo tem o 19° faturamento entre todos os clubes do mundo, algo que o Santos está muito distante. Fora isso, os dois possuem melhores estruturas de base, revelam e vendem mais hj. Não adianta fazer contratações mirabolantes e não ter faturamento para suprir. Não adianta virar SAF e não ter faturamento para entregar resultados, o Vasco mostra bem isso. O ideal seria uma parceria, passar certa porcentagem e fazer da base do Santos a maior e melhor da América do Sul. Os melhores olheiros, melhores profissionais e estrutura. O Santos entra com sua forte marca “meninos da vila”, tal marca nunca vai perder. Esse é o único diferencial que o Santos pode continuar disputando com os maiores faturamentos. Com a disparidade cada vez maior, quando veremos o Santos brigando por títulos novamente?
EU crédito que pior que os dois maloqueiros não são, tomará que de certo..