Lateral Kevyson deve estrear pelo profissional do Santos nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com a decisão do técnico Paulo Turra de escalar um time alternativo na partida desta quinta-feira, contra o Blooming, na Copa Sul-Americana, dois laterais das categorias de base vão estrear no profissional do Santos: Cadu e Kevyson.

O lateral-direito Cadu defende o Peixe desde a categoria Sub-11 e sempre foi visto como uma grande promessa do clube, tendo passagens pela Seleção Brasileira Sub-15. No entanto, duas lesões no ligamento cruzado do joelho fizeram com que a chegada do garoto ao profissional fosse adiada.

Neste ano, ele foi titular na disputa da Copinha, mas estourou a idade do Sub-20 e passou a treinar com o elenco profissional, mas com o futuro incerto. Cadu, inclusive, assinou uma renovação de contrato apenas até o final de 2024 e o clube tinha a intenção de emprestá-lo, mas com o afastamento de Nathan e mau momento de João Lucas, ele ganhará uma oportunidade contra o Blooming.

Já Kevyson chegou ao Santos apenas em março do ano passado, depois de ser dispensado pelo Athletico-PR. No clube paranaense, ele atuava como meia. Ao chegar no Peixe, passou a atuar como lateral-esquerdo e logo chamou a atenção, sendo um dos destaques do time na conquista do Paulista Sub-20 do ano passado e na Copinha deste ano.

Com apenas 19 anos, Kevyson assinou uma renovação de contrato com o Santos até o final de 2026.

Leia também: