Uma das grandes promessas do Santos, Victor Yan aguarda o término do seu contrato para deixar o clube. O jogador pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de 28 de fevereiro. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, dois clubes holandeses intensificaram conversas com o garoto.
Victor Yan sempre foi um dos expoentes da geração de 2001 do Santos, que tinha nomes como Rodrygo e Yuri Alberto. Em 2018, ainda com 16 anos, ele estreou na equipe profissional do Santos na partida contra o São Bento. Dois dias depois, ele sofreu uma grave lesão no joelho em um treinamento e ficou muito tempo afastado dos gramados.
Após isso, viveu problemas burocráticos com o Alvinegro. Com amparo dos antigos responsáveis por sua carreira, Yan foi à justiça contra o Santos questionando a vigência de cinco anos de seu contrato, que tinha validade até 30 de agosto de 2022. Ele foi assinado em 2017. Com base na Lei Pelé, a Justiça do Trabalho apontou ganho de causa ao Santos, em sede liminar, e reconheceu o vínculo assinado por ambos.
Aos 20 anos, chegou a ser inscrito na Copa São Paulo de 2022, mas foi cortado de última hora. A decisão surpreendeu os representantes do atleta, que assumiram a carreira do jogador recentemente. Recentemente, foi sondado por clubes da Espanha, Grécia e Portugal. A multa rescisória dele é de 50 milhões de euros (R$ 306 mi). O Peixe ainda não manifestou desejo de renovar.
Da mesma maneira que caem raios, caem tambem uma leva de jogadorzinhos que só trazem problema ao clube.
Tai, se machucou , ficou tempao parado mamando no clube, e depois aciona justiça.
Mais um picaretinha mirim a quebrar a fuça !
Esta validade de contratos de 3 ou 5 anos é uma confusão só!!! Pelo que eu sei, a FIFA reconhece somente contratos de 3 anos enquanto que aqui no Brasil se reconhece contratos de 5 anos… ou seja, se um clube do exterior quiser levar um jogador brasileiro, vale 3 anos e ele leva sem problema algum… se um clube brasileiro quiser levar este mesmo jogador vale 5 anos e aí o clube do jogador está protegido por mais 2 anos!!! Então, se clubes holandeses estão interessados no Victor Yan, eles poderiam ter levado o jogador no final de 2020!!! Os números não fecham ou tem algo a mais neste rolo!!!
Se fosse craque alguém teria tentado renovar o contrato, outro fator absurdo, quando um jogador se machuca o clube tem que arcar com o tratamento sem ter o Jogador e se estiver no fim do contrato tem que renovar até sua recuperação, então o clube desde que houver interesse deveria gozar desse mesmo benefício.
Isso é simples: falta a cúpula elaborar contrato que supere o tempo estimado para recuperação. O detalhe, nisso tudo, é saber se o clube tem interesse nesse vínculo mais longo, ou se só renova o contrato do atleta porque é legalmente obrigado.
O Diario e suas “promessas”, “raios” e outras enganações. Era o único veiculo onde volta e meia aparecia um certo Anderson Ceará, emprestado recentemente ao Maringá. Olhei a escalação do time do norte paranaense ontem contra o Londrina. É banco.
Nunca ouvi falar deste cidadão, ele é gandula ou roupeiro…?
É aquele que jogava com o DeGusmão, lembra agora?
Lembrei ele sim, não serviu nem pra levar minhas chuteiras.
Chuppppppppaaaaaaaa…..!
O jogador levou azar e sofreu contusão grave logo após fazer sua estreia no profissional.
Olhando pelo lado do jogador, é uma situação de total incerteza. Retornando de contusão, estourando a idade para continuar no Sub 20, no ano em que o Santos não vai ter equipe Sub 23, além de o clube na gestão do Mazzuco ter inchado o plantel do Sub 20 e Sub 23 (é certo que em breve vai ter uma barca saindo). Como o jogador esta na transição base-profissional, ainda não deve ter salário elevado e nem deve ter acumulado patrimônio para suportar período de desemprego. Se o Santos não deu sinais de que haveria interesse em mantê-lo no plantel do time profissional ou, no mínimo um plano de carreira, parece normal que o jogador corresse atrás de um novo empregador (qualquer um faria isso). O erro do jogador e do seu “staff” foi ter tentado dar uma volta em cima do Santos utilizando a Justiça do Trabalho para tentar sair de forma graciosa, antes do término do contrato. Agiram de má fé. Por outro lado, se o Santos tivesse mostrado interesse, talvez o jogador tivesse continuado no Santos, pois, segundo o que tem sido divulgado, os times que estão negociando com o jogador são de pouca expressão. .
O volante poderia ser útil porque parece que tem mais recurso técnico do que o Jhonnathan, Balieiro e o Kelvin Malthus.
Já cortaram o mal pela raiz…. não serve está certo, dispensa, ficam usando o clube de todas , ou seja, quando se machucam aí o Santos serve….
Se ele procurou a justiça, é porque mostrou que não quer mais ficar, então siga seu caminho e boa sorte.
Jogador bom da base se destaca e já vai para o profissional no máximo aos 17 anos .. com 18 anos é fraquinho , com 19 é perna de pau e com vinte tem que procurar outro emprego
Esse é meu medo vai brilhar em outro clube e sair de graça parabéns Santos.