Jonathan Copete pode ficar no banco de reservas pela primeira vez desde a partida contra o São Bento (Crédito: Diário do Peixe)

Na tarde desta terça-feira o Santos embarcou rumo a Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira, às 21h30, em Quilmes, no acanhado estádio Centenário, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O time deixou o CT às 14h30 e tem voo marcado para o final da tarde.

A principal novidade da viagem foi a volta do colombiano Jonathan Copete, que não é relacionado desde a partida contra o São Bento pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O atacante iniciou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço no time do técnico Jair Ventura após o clássico contra o Corinthians.

Ausência da viagem ficou por conta do atacante Rodrigão. O centroavante sofreu uma torção no tornozelo na última quinta-feira e tinha previsão de ficar 10 dias longe dos gramados. Porém, desde segunda-feira o atacante vem treinando normalmente com o restante do elenco. Sua ausência é uma certa surpresa já que Jair Ventura deixou claro que o time pode precisar de um centroavante com as características de Rodrigão para jogos mais pesados.

O Peixe levou 22 atletas para a Argentina, no entanto quatro deles terão de ser cortados, pois o regulamento da Libertadores só permite que sete atletas sejam levados para o banco de reservas. O time dorme em Buenos Aires, treina na quarta-feira no CT do River Plate e vai para Quilmes apenas horas antes da partida.

A reportagem do Diário do Peixe esteve no local para conferir os atletas que viajaram, confira:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir;

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique;

Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Dodô;

Volantes: Alison, Renato e Guilherme Nunes;

Meias: Léo Cittadini, Jean Mota, Vitor Bueno e Vecchio;

Atacantes: Rodrygo, Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Diogo Vitor e Jonathan Copete.