O paraguaio Derlis González entrou logo após o intervalo no lugar de Bruno Henrique e deu outra cara ao Santos. Depois de um primeiro tempo sem criar chances de gol, o Peixe dominou a segunda etapa e conseguiu vencer o Fluminense por 3 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, com gols de Gabigol, Victor Ferraz e Carlos Sánchez.
No entanto, mesmo após a grande atuação do atacante paraguaio, o técnico Cuca não garantiu que ele comece jogando no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h, na Allianz Arena.
“Eu não abandono jogador. Eu não largo jogador nenhum. Não é o caso de tirar o Bruno Henrique e colocar o Derlis que vai mudar o jogo. Temos de mudar a atitude, uma movimentação diferenciada e pressionar o adversário no campo de defesa. Derlis entrou bem, Gabigol cresceu, Rodrygo cresceu, Pituca também. Foi uma melhora geral”, disse Cuca em entrevista coletiva após a vitória.
Derlis foi titular em seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, e entrou na segunda etapa em nove, com quatro vitórias e cinco empates. Perguntado sobre o porquê do paraguaio ser reserva, Cuca lembrou que ele já foi titular em outras oportunidades.
“Não é sempre (que é reserva). Sempre que você tem duas armas para ganhar as batalhas, tem de utilizá-las da forma mais ideal e precisa que imagina”, disse o treinador.
Cuca você não estará abandonando o Bruno Henrique se colocar ele na reserva simplesmente estará sendo justo com o Derli Gonzalez que está melhor no momento o Bruno Henrique tem que sair sim do time está difícil assistir ele jogando aquele futebol ridículo é aptico.