Foi no sufoco. Depois de começar mal e sair atrás do placar, o Santos, mesmo com um jogador a menos (Camacho foi expulso), buscou o empate em 1′ a 1 com o Fluminense, no Albertão, em Teresina, e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer nos pênaltis por 5 a 4. O meia-atacante Ricardo Goulart fez o gol do Peixe, que ainda teve um gol de Marcos Leonardo mal anulado pela arbitragem.
O sorteio da terceira fase será no final de março. Agora, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista e terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.
O jogo
Em casa, adaptado ao gramado, o Fluminense-PI começou melhor a partida e teve uma grande chance logo aos oito minutos. Após bate e rebate na área, Eduardo recebeu sozinho e chutou por cima do gol de João Paulo. Aos 13, Janeudo fez boa bojada pela esquerda e cruzou, Eduardo cabeceou e a bola saiu à direita do gol do Santos.
O Santos ameaçou pela primeira vez aos 18 minutos. O meia-atacante Ricardo Goulart aproveitou sobre na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.
O Fluminense-PI teve uma grande chance aos 31 minutos. Mário Sérgio recebeu de Eduardo, ganhou de Kaiky, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita de João Paulo.
O Peixe deu o troco aos 35 minutos. Ângelo fez boa jogada pela direita e arriscou de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave direita de Nícolas. Aos 37, pelo outro lado, Marcos Guilherme arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do Fluminense-PI.
Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 41 minutos. Após cobrança de lateral da esquerda, Eduardo desviou de cabeça no primeiro pau, Mário Sérgio dominou no peito e bateu de virada para vencer o goleiro João Paulo e fazer o primeiro gol do jogo.
O Santos voltou para o segundo tempo com uniforme branco e outra postura. Logo aos quatro minutos, Ricardo Goulart recebeu na área, fez boa jogada e chutou cruzado, Marcos Leonardo, em posição legal, apareceu no segundo pau e empurrou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento inexistente. Nesta fase da Copa do Brasil ainda não temos o árbitro de vídeo.
O Fluminense quase fez o segundo aos 15 minutos. Após cruzamento de Sapé pela direita, William Salvino apareceu livre no segundo pau e chutou forte, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Santos.
O Santos ainda teve o volante Camacho expulso antes dos 30 minutos. Aos 31 minutos, Salvino puxou contra-ataque e deixou o lateral Gean na cara do goleiro João Paulo, mas o jogador do Fluminense-PI tentou de cavadinha e a bola passou raspando a trave do Santos.
Na base da pressão, o Peixe chegou ao empate. Aos 36 minutos, o meia Gabriel Pirani deu lindo passe para Ricardo Goulart, que girou o corpo, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Nícolas. Foi o terceiro gol do principal reforço do Peixe na temporada.
Nos acréscimos, o Fluminense-PI quase fez o gol da vitória. Após cobrança de falta da direita, Eduardo ganhou de Bauermann e cabeceou no canto, mas a bola saiu raspando a trave.
A decisão foi para os pênaltis. Ricardo Goulart abriu as cobranças e fez 1 a 0 para o Santos. Eduardo cobrou com cavadinha e empatou em 1 a 1. Vinícius Zanocelo cobrou bem e fez 2 a 1 para o Peixe. Mazinho fez a segunda cobrança do Fluminense-PI e acertou no travessão.
Na terceira cobrança santista, Gabriel Pirani chutou colocado e o goleiro Nícolas fez boa defesa. Michel fez a terceira cobrança do time da casa e empatou em 2 a 2. Lucas Braga fez a quarta cobrança do Santos e marcou o terceiro gol. Tarcísio fez a quarta cobrança do Fluminense-PI e deixou tudo igual novamente.
Na quinta cobrança santista, o garoto Lucas Barbosa acertou o canto direito e marcou o quarto gol. Tiaguinho fez a cobrança pelo time da casa e deixou tudo igual.
Nas cobranças alternadas, Lucas Pires cobrou forte no meio do gol, o goleiro Nícolas chegou a tocar na bola, mas ela entrou. O zagueiro Ramon fez a sexta cobrança do Fluminense-PI e acertou o travessão, dando a vitória do Peixe por 5 a 4 nas cobranças de pênalti.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-PI 1 (4) X (5) 1 SANTOS
Data e hora: 08 de março de 2022, às 21h30
Local: Estádio Albertão (PI)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Mário Sérgio, 41’/1ºT (1-0), Ricardo Goulart, 36’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Tiaguinho (FLU) e Camacho e Kaiky (SAN)
Cartões vermelhos: Camacho (SAN)
FLUMINENSE-PI: Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício, aos 37’/2ºT) e Janeudo (Waldir, aos 25’/2ºT); Bismarck (Tarcísio, aos 14’/2ºT), Mário Sérgio (William Salvino, aos 14’/2ºT) e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar
SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro (Auro, no intervalo), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo, no intervalo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa, aos 17’/2ºT), Marcos Guilherme (Lucas Braga, aos 17’/2ºT) e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani, aos 32’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
João Paulo é muito ruim para pegar pênalti. Ganhamos, porque o adversário chutou no travessão. Mas o Time foi raçudo: Zanocelo entrou muito bem. Goulart está ficando bem nesse Time.
No meu ver, ele acertou a maioria dos cantos.
Mas é isso aí. Cada um tem o seu ponto de vista. Abraço!
Eu falei hoje que ia ser 1×1 e que tinha sofrimento.
AGORA ESSE JOÃO PAULO PARA PEGAR PENALTI É UMA PIADA A SORTE QUE BATEU NA TRAVE
Esses 2 pênaltis na trave salvaram a pele do Zé boleto.
Vc ficou triste?
Uma vergonha… De um clube falido e time medíocre…..deveria ter sido eliminado. Parabéns Ao time do Piauí que, mostrou que quando se é homem de verdade, não importa chuva, campo ou bola, e sim pelo ao menos rachar as bolas.
Realmente Norberto o Santos não está bem , merece as críticas e eu mesmo crítico Andres Rueda na condução do Futebol, mas acima de tudo somos Santistas e mesmo com esse time horrível eu vou sempre torcer e apoiar o clube .
Vou apoiar integralmente o Fabian Bustos.
1 tempo sofrível !!!
2 tempo Fabian Bustos mudou o jogo e foi decisivo para mudar o jogo .
A classificação não tira os problemas do Santos .
As críticas tem que ser feitas .
Mas passamos …
Fabian Bustos tem estrela !!!
Eu sou Santos e vou comemorar a classificação porque ela vai ajudar o clube .
Parabéns ao João Paulo , PIRANI e ao Ricardo Goulart que melhorou seu físico e está começando a jogar apesar de faltar muito .
Vamos apoiar Fabian Bustos.
E depois que eu vi o Pai do Maicon chorando vendo o filho vestir a camisa do Santos me deu mais vontade ainda de pensar positivo apesar de tudo .
Sou santista, mas foi uma pena o Fluminense Piauí ser eliminado, foi muito superior , teve chances de matar o jogo , João Paulo salvando novamente, o time do Santos é ruim que dói, mas infelizmente vai ser assim , sofrido o ano todo , porque já sabemos que não haverá investimento no futebol ! E o Marcos Leonardo que acredito que vai ser um bom jogador está matando o Santos, fominha demais !
Meu pai do céu!
O jogo foi horrível, as condições não ajudaram, mas ao menos o Santos passou e cumpriu sua obrigação.
O Bustos terá muito trabalho pra arrumar esse time ruim.
Se há algum aspecto positivo, acho que o Ricardo Goulart aos poucos parece que vai se encaixando.
Ao menos desse vexame, nos livramos.
Desculpe, o tido melhor goleiro Weverton do Palmeiras pega nenhum.
Dessa vez o juiz ajudou o Santos, expulsando o Camacho e assim nos proporcionando a classificação.
Kkkkkkkkk boa observação kkkkkkkk
Time jogou mal em gramado medonho. O importante é o $ que vai entrar. Goulart fez a melhor apresentação do ano.
Concordo com você .
PRECISA DE UM MEIA E VOLANTE, COLOCA O GULART DE CENTROAVANTE PORQUE ESSE MARCOS LEONARDO BUNDUDO NÃO DÁ
É mais fácil o palmeirinha ganhar um Mundial do que o João Paulo pegar um pênalti.
Kaiky e Bauerman não dá mais, os caras não ganham uma de cabeça. Sandry que era esperança conseguiu ser pior que o desastre do Camacho. Este ano não sei não…
Treinador do Santos e ruim, continua escalando errado e as substituições são piores ainda.o artilheiro do Brasil, está lá no Piauí e o treinador do Santos,quer um jogador de um metro e noventa.
Um jogo e já decretou que o treinador é ruim? Entende muito de futebol. “Artilheiro do Brasil” já trouxemos dois: Rodrigão e “”Robgol”, lembra?
Pra mim o melhor da Partida foi justamente o Treinador que fez as trocas que pelo menos melhoraram a equipe e o Ricardo Goulart fez a sua melhor partida .
Vou apoiar integralmente o Fabian Bustos independente dos erros gritantes da diretoria do Santos na condução do Futebol.
Prá começar eu me lembro que o Santos teve um gol erroneamente anulado (o Santos é o time mais roubado do Brasil). Ontem finalmente acharam a posição do Goulart, é dentro da área. Lucas Braga tem de ser titular e jogar no ataque. Lucas Souza está se consolidando, Lucas Pires (obrigado corinthians pelo presente) joga muito. Agora quanto a zaga, cadê o Velasques?Coloca ele para jogar junto com o Maicom. O meio de campo está muito atrás. A marcação tem de ser mais alta. E o juiz deu o tom, sem Camacho. Talvez Kaiky, Zanocelo e Pirani (fez juz a um lugar no time ontem, apesar de precisar ganhar confiança). Quanto ao João Paulo pegar penalti, o tido melhor goleiro do Brasil não pega um. Joao Paulo já pegou alguns e o importante é que ele continue pegando muito dutante o jogo. A prova que ele e bom é que o Santos B (Flamengo) está de olho nele.
Sandry nos treinos: “os treinos são com muita intensidade”.
Sandry no intervalo do jogo: “faltou intensidade”. Kkkk
Parabéns ao time pela classificação, mas olha… Foi sofrido ver esse jogo. O Fluminense-PI, time de série D, poderia ter matado o jogo em uns quatro ou cinco lances, não fosse o monstro João Paulo ou a falta de pontaria.
Destaques positivos para o João Paulo (como sempre), o Auro (gostei da estreia dele) e ao Ricardo Goulart, que vem cada vez mais com ritmo.
Destaques negativos: Eduardo Bauermann, que parece ter comido uma buchada de bode antes da partida; o Kaiky, também esteve mal; Camacho expulso, que na verdade foi um reforço; e Marcos Leonardo, que mais cai e pede falta do que tenta fazer gol desde que renovou. Se está se achando, é bom pegar um banco e ver que não é o Rei.
Esses são meus pontos.
No mundo ideal, o Santos deveria fazer uma faxina imediata nesse elenco pavoroso, deixando apenas um ou outro para a reserva. No mundo real, esse clube altamente endividado deveria renegociar e reduzir os salários em pelo menos 50%. Jogadores que não conseguem ganhar de um time de Serie D e escaparam raspando de uma eliminação humilhante não podem continuar ganhando o que ganham.
Comemorando não passar vergonha.
Os caras cornetando o João Paulo… Meu Jesus.
É MOLE???
João Paulo é DISPARADO O MELHOR JOGADOR DO SANTOS, E DISPARADO O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!