Mesmo com dois jogadores a menos, o Mirassol vence o Goiás por 1 a o na noite desta terça-feira, em Mirassol, assumiu a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e tirou o Santos do G4 da competição. O América-MG é o novo líder da Série B, com 18 pontos, e o Goiás caiu para a segunda colocação, com 17. Também com 17, o Avaí completa o grupo dos quatro times que estão na zona de acesso para a Série A.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dellatorre aos 24 minutos do segundo tempo. Curiosamente, ele foi expulso na jogada por reclamar com o bandeirinha após o gol ser anulado por impedimento. O VAR chamou o árbitro, que mudou a decisão e confirmou o gol, mas manteve a expulsão do atacante.
O Mirassol já estava com dez jogadores em campo desde os 29 minutos do primeiro tempo quando o atacante Fernandinho foi expulso após fazer falta por trás em Dieguinho e receber o segundo cartão amarelo.
Depois de sofrer três derrotas seguidas, o Santos tentará a reabilitação e a volta para o G4 na próxima sexta-feira diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. O time da casa é o oitavo colocado da competição, com os mesmos 15 pontos do Peixe.
Leia também:
Santista não tem paz nem na série B
SANTOS rumo a série C
Se acabar em 5° lugar o Marcelo Teixeira irá comemorar igual no Paulista “só faltou um degrau “!!! Viva os mantras da Vila !!
Melhor o Mirassol embolar o g4 do que o Goias disparar. Deixem de ser bolos…
Santista chora muito e não acompanha o time. Só sabe reclamar…. tem muito campeonato ainda… pqp
Sinal de perigo no horizonte. Historicamente o Goiás sempre embaça contra o Santos FC e ontem o Mirassol mostrou que é aguerrido, pelo menos dentro de casa. Os outros times mostram que são competitivos, enquanto o Santos FC, o time favoritissimo, o time a ser batido, o time de folha salarial de serie A, patina e sempre tem uma dsculpa para os tropeços (o calor, a falta de motivacao, a falta de atencao, o fairplay, os chutes raros e indefensáveis, a bola que não entrou…). Tem muito campeonato pela frente e o Santos FC ja tem quatro derrotas. Dizem que o limite é de doze derrotas, ou seja, a “gordura” é de oito derrotas para o restante do campeonato. O presidente Marcelo disse qye esta tudo dentro do previsto e o Gallo, coordenador da lamentavel campanha do rebaixamento, disse que o time ainda vai “oscilar” na competição. Se o Santos FC der mais “osciladas” (ou vaciladas) como a da última semana, vai bater o desespero, repetindo o ano passado.
O Santos, nos idos de 1999-2001, o mesmo Marcelo Teixeira contratou jogadores em fim de carreira, como, por exemplo, Carlos Germano, Valdo, Marcio Santos, Marcelinho Carioca, Viola, Edmundo, e, como técnico, Celso Roth.
Necessário relembrar e dizer que foi um verdadeiro fracasso essa tentativa, só corrigida em 2002 com a contratação de Emerson Leão como técnico-gestor.
Relembrei esse fato porque, hoje, 2024, a história repete-se integralmente, com o time do Santos, em sua maioria, com jogadores em fim de carreira e com um técnico tão limitado quanto Celso Roth à época.
A história da mediocridade futebolística repete-se, tanto no campo, quanto na gestão de Marcelo Teixeira, Galo, Carile e Marcelo Fernandes.
Abraços santásticos !
Se o Carille não mudar o esquema , já era. Foi a mesma coisa na serie A. Insistir no 433 sem ter time para isso . SE não tem centroavante, poe o Giuliano de falso nove, pois no meio ele é muito lento e não ganha uma dividida.
Infelizmente pelo visto ele vai no 433 novamente, eu iria no 442 com um volante pegador na frente da zaga, Schimtd e Pituca mais a frente e Juliano dando o último passe, e ainda tem a possibilidade de entrar no 352 liberando os laterais e reforçando a zaga que voltou a tomar muitos gols, mas pelo que falaram até agora ele vai no 433 mesmo e nem sei se vai escalar de cara o Guilherme e Furch, acho que vai deixar para o segundo tempo.
Na realidade o Santos não tem um volante marcador.como dizem primeiro volante.o Pituca não e marcador.shimite marca mais ou menos.se os pontas não voltar para mudar como vem acontecendo vai perder de novo.jogo fora se não tem time confiável para vencer tem que pensar em trazer um ponto e tentar vencer em casa. A realidade e uma só.o Santos não tem time para ir pra cima de ninguém. Quanto mais pensar em vencer fora de casa.vejo muitos torcedores do Santos enganado com esse time.pensando que vai vencer de qualquer jeito.o time e fraco precisa entender isso
Por isso que teria que jogar com 3 zagueiros ou no 442 com um primeiro volante que poderia ser o Rincon ou outro.