O Santos venceu o Guarani por 7 a 2, na rodada final da terceira fase do Campeonato Paulista sub-20. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), no CT Rei Pelé. Os gols santistas foram anotados por Derick, Enzo Monteiro, Ivonei (2), Hyan (2) e Alison Matheus.
Com o triunfo, a equipe comandada por Antônio Carlos Buião chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do grupo 21, com cinco vitórias em seis jogos. Agora, o Alvinegro Praiano se prepara para as quartas de final do Paulistão Sub-20, que começam a partir do dia 5 de outubro.
O jogo –
Já classificado de forma antecipada desde a última rodada, o Peixe entrou em campo lutando apenas para confirmar a primeira colocação do grupo. Mesmo assim, a equipe comandada por Antônio Carlos Buião começou pressionando bastante no CT Rei Pelé.
Logo aos 13 minutos, Ivonei cobrou escanteio pela esquerda e Derick subiu mais que todo mundo para abrir o placar no CT Rei Pelé.
Sem chances de classificação, o Guarani jogou ‘leve’ e conseguiu a improvável virada com Théo e Caio antes do intervalo.
Atrás do marcador contra o último colocado do grupo, o Santos FC se lançou totalmente ao ataque no início da segunda etapa e chegou rapidamente ao empate. Logo aos 8 minutos, Ivonei puxou contra-ataque e Pedrinho tocou para Kevyson pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e Enzo Monteiro chegou para bater no cantinho, deixando tudo igual novamente no placar.
Quatro minutos depois, o zagueiro Davison, do Guarani, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Carlos Eduardo Gomes anotou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Ivonei bateu com categoria no canto esquerdo para virar o marcador.
Mesmo com a vantagem, o Alvinegro Praiano seguiu empilhando oportunidades e ampliou aos 17, quando Ivonei cobrou falta e Hyan desviou, anotando o 4 a 2. Dois minutos depois, Ivonei foi derrubado por Léo Matos dentro da área e o arbitragem assinalou outro pênalti. O camisa 10 santista bateu novamente no canto esquerdo e marcou o quinto.
Avassaladores, os Meninos da Vila não diminuíram o ritmo e fizeram 6 a 2 com Hyan, aos 23 minutos, após tabelinha com Enzo Monteiro pelo lado esquerdo. Já na reta final da partida, aos 40, Alison Matheus recebeu de Victor Michell, deixou a marcação para trás e fez o sétimo na partida, decretando a goleada no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 x 2 GUARANI
Local: CT Rei Pelé, Santos (SP)
Data: Quinta-feira, 22 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Carlos Eduardo Gomes
Assistentes: Anderson Lucas de Lima e Haislan Alves de Morais
Cartão vermelho: Guarani: Davison e Léo Matos.
Gols:
Santos FC: Derick, aos 13 do 1T; Enzo, aos 8 do 2T; Ivonei, aos 14 e aos 19 do 2T; Hyan, aos 17 e aos 23 do 2T; Alison Matheus, aos 40 do 2T;
Guarani: Théo, aos 27 do 1T; Caio, aos 30 do 1T;
Santos FC: João Inácio; Cadu (Luis Eduardo), Derick, Thiago Balieiro e Kevyson; Hyan (André), Balão (Rafael Moreira) e Ivonei (Alison Matheus); Gabriel (Pedrinho), Enzo Monteiro (Victor Michell) e Fernandinho.
Técnico: Antônio Carlos Buião
Guarani: Maicon; Biel, Caio (Davison), Digão e Léo Matos; Albino (Turini), Vicyor Albanez e Daniel (Gabriel Martins); Nicolas, Rocco e Théo.
Técnico: Alexandre Penna
Pelo que temos pro meio campo e pelo futebol que estão jogando, o ivonei pode ser utilizado…
Camacho, Zanocello, Carabajal, Sandry, hoje não estão jogando nada…
E o camacho ganhou mais 1 ano contrato..
O rueda tá louco ou ficando..
A série b, não está tão distante..
E se cair , vai ser feio pra pagar ou parcelar os boletos.
Parabéns Rueda! Camacho é um bom volante.
Vc é o cara,está livrando o santos da falência.
Tá na hora de subir ele pra por no lugar do zanocelo
Cada dia é um antes foi, Madson depois Camacho, a vem o Felipe Jonathan agora é zanocello.
E não podemos esquecer de Felipe Anderson, Emerson Palmiere e outros que esses entendido de futebol ficam queimando jogadores do Santos.
Pelo nivel dos jogadores que o time profissional tem (Camacho, Balieiro, Zanocelo, Sandry, Luan, Sanches), a esperança para a próxima temporada recai exclusivamente na base, pois se vier algum “reforço” vai ser do naipe do Maranhao, Johan Julio, Angulo, Carabajal…
Uma melhoria na qualidade do time vai depender do amadurecimento de jogadores como o Ivonei, o Miguel, o Bontempo, o Balão, o Jair, o Deivid, o Patati, Bernardo, Rodrigo…
Alberto concordo plenamente com vc o Camacho é um bom jogador fez um ótimo jogo contra o Palmeiras ele é muito melhor que o sonozelo eu já teria tentado o Ivonei como meia Orlando deveria fazer várias mudanças porque pior do que está não vai ficar
Ivonei tem que amadurecer mais, já foi testado e não deu em nada.
A camisa pesa quanto s trata do time profissional