Na noite desta quinta-feira (4), o Santos estreou com uma vitória de virada na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior sobre o Remo pelo placar de 2 a 1. No Estádio Distrital Inamar, em Diadema, os Meninos da Vila contaram com o faro de gol do centroavante boliviano, Enzo Monteiro, que marcou duas vezes e garantiu a vitória santista.
O Peixe volta a campo já no próximo domingo (7), às 17h15, quando enfrentam o Nova Venécia (ES), pela segunda rodada do grupo 26. A partida acontece no mesmo estádio Distrital do Inamar, sede fixa do grupo em que o Santos está.
O jogo
O Peixe começou a partida fazendo pressão no campo ofensivo. Com apenas dois minutos, Gabriel Bontempo arriscou finalização de fora da área. Bem posicionado, o goleiro adversário fez defesa em dois tempos.
Pouco depois, aos cinco, Hyan recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou para o meio da grande área. Perto da trave direita, Gabriel Bontempo chegou finalizando e parou em defesa espetacular de João Victor, em cima da linha de gol.
Aos dezoito minutos, Diogo Correia recebeu lançamento pela ponta esquerda e, com belo domínio, passou entre dois marcadores. O lateral cruzou para a entrada da área, de onde Miguelito chegou chutando com força. A bola subiu um pouco demais e saiu sobre o travessão.
Em seguida, Enzo Monteiro aproveitou bola mal afastada pela defesa do Remo e, de cabeça, ajeitou para o compatriota, Miguelito. O camisa 10 tirou da marcação com corte rápido e bateu com muita força, para fazer a bola explodir na junção da trave direita com o travessão.
Com 25 minutos, o Santos FC chegou a abrir o placar em Diadema, mas teve o tento anulado pela árbitra assistente, Tatiane Sacilotti Camargo de Menezes. Felipe Laurindo chegou à linha de fundo pela esquerda e acertou belo cruzamento, na cabeça de Gabriel Bontempo. A primeira finalização parou na trave, mas no rebote Enzo Monteiro ajeitou para o camisa 7, em posição irregular, concluir para a rede.
Já na segunda etapa, Hyan cruzou a bola pela ponta direita, na direção de Balão, que chegava na entrada da área. O camisa 5 chegou finalizando com força, mas, com desvio na marcação, a bola parou em defesa do goleiro adversário, que teve reflexo para espalmar a bola.
Aos 11, Balão cruzou a bola pela direita e encontrou Felipe Laurindo, chegando pela esquerda da grande área. De lá, ele tentou cabecear no canto esquerdo, mas mandou para fora.
O Remo abriu o placar aos 17 minutos. Matheus Greco roubou a bola da defesa santista e partiu livre em direção ao gol. Na saída do goleiro Gustavo Jundi, o camisa 7 dos adversários finalizou para o fundo das redes.
Com 23 minutos, Miguelito recebeu bola ajeitada por Gabriel Bontempo, de cabeça. O camisa 10 matou no peito e soltou uma bomba de pé direito. A bola levou muito perigo e saiu sobre a meta, próxima do ângulo direito.
No minuto seguinte, o Peixe conseguiu empatar em jogada protagonizada pelos atacantes Luca Meirelles e Enzo Monteiro. Pela direita, Luca cruzou com perfeição para o meio da área e Enzo, de peixinho, concluiu para o fundo das redes do canto esquerdo.
Aos 28, Enzo Monteiro recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou de cabeça para Hyan, que chegava pela esquerda. O camisa 8 chegou cabeceando, mas parou em defesa segura do goleiro.
Dois minutos depois, Gustavo Henrique cruzou pela direita e encontrou o zagueiro Samuel no meio da área. Ele subiu mais que os adversários, mas desviou de cabeça, sobre a meta.
Aos 33, Enzo Monteiro marcou mais uma vez para sacramentar a vitória de virada dos Meninos da Vila. Após cruzamento de João Victor, pela direita, o camisa 9 mandou mais um peixinho para deslocar o goleiro, que não teve chances de defesa.
Três minutos depois, Joao Victor recebeu passe enfiado de Miguelito e saiu cara a cara com o goleiro. Com corte curto, João Victor tirou do goleiro e foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, Miguelito bateu no canto inferior direito e parou em defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 REMO
Data e hora: 04 de janeiro, às 19h45 (horário de Brasília)
Local: Distrital do Jardim Inamar, Diadema (SP)
Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes
Quarto Árbitro: Rodrigo Cipriano Galvão
Cartões amarelo: João Victor (SAN); Matheus Grecco, Ronald, Renan Moura e Vitinho (REM)
GOLS: Enzo Monteiro (2x) (SAN); Matheus Grecco (REM)
SANTOS: Gustavo Jundi; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago Balieiro, Samuel e Diogo Correira (Pedro Hian); Balão, Hyan (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Luca Meirelles) e Enzo Monteiro (Diego Borges). Técnico: Orlando Ribeiro
REMO: João Victor; Renan Moura, Felipe Oiapoque, Ramon, Marreiros e Edson Kauã; Ronald, Vitinho e Ramires (Kakaroto); Matheus Grecco (Leilson) e Mithia. Técnico: Aylton Costa
Algum cientista aqui poderia explicar se a genética explica tanta ruindade de bola reunida na família Balieiro? Sei que DeGusmão, o Inimputável, poderia dissertar sobre o tema, mas sei que ele está dando aula sobre o uso de mesóclise aos membros da Academia Brasileira de Letras. Então, a genética explica a grossura dos Balieiro?
Kkkkkkkkkkkk
LAMENTAVEL O QUE A TORCIDA DO SANTOS FEZ, INVADIR QUEBRAR , ISSO NAO VAI AJUDAR EM NADA O.CLUBE, SERA QUE ESTA FALTANDO TANTO ASSIM INTELIGENCIA AOS TORCEDORES…. O CLUBE ESTA RECOMEÇANDO E UMA NOVA HISTORIA, QUANTO AO TIME VAMOS ESPERAR TABEM CHOVEU MUITO ENTAO E HORA DE APOIAR, ESPERO QUE NAO FACAM ISSO DE NOVO…
Luiz faz tempo que esta dando nojo dessa torcida que se diz organizada, prejudicou muito e parte da culpa fo Santos está na série B é deles tbm , e depois anunciam que vão ao estádio com a bandeira de cabeça para baixo , cambada de bandidos, vagabundos, o Santos ainda vai ser julgado pelo último jogo do brasileiro contra o Fortaleza é vai jogar parte da série B longe da Vila por causa desses bandidos , esses VAGABUNDOS nunca terão meu respeito
André, as organizadas (?) querem saber de quantos ingressos grátis receberão para “negociar”. Quando José Carlos Peres cortou de 1.500 para 750 ingressos na faixa para eles, viraram bicho e chegaram a ameaçar de morte.
Quando Rueda entrou, mesmo com a draga de administração e time horroroso, a torcida apoiava, e o estadio estava mais cheio do que nos tempos de Pelé. Estranho não? Por que será???
Luiz, as organizadas (?) querem saber de quantos ingressos grátis receberão para “negociar”. Quando José Carlos Peres cortou de 1.500 para 750 ingressos na faixa para eles, viraram bicho e chegaram a ameaçar de morte.
Na gestão de Zé Ruela, mesmo com a draga de administração e time horroroso, a torcida apoiava, e o estadio estava mais cheio do que nos tempos de Pelé. Estranho não? Por que será???
Lamentável!!!
Esses caras não podem ser chamados de torcedores….
Só prejudicam o time ..Marcelo Teixeira tem que tomar alguma providência vão acabar afundando o time….desse jeito.
Triste
Lamentável!!!
Esses caras não podem ser chamados de torcedores….
Só prejudicam o time ..Marcelo Teixeira tem que tomar alguma providência vão acabar afundando o time….desse jeito.
Triste
RICARDO.
Quem morreu engasgado com o Piru do Ruinheda. Não tem moral pra falar de futebol.
Tinha um mané que, todos os dias, escrevia frases de gratidão ao Zé Ruela e dizia ser “o melhor presidente da história do Santos”.
Gozado… Ele sumiu, não?
Um gramado horroroso, uma verdadeira várzea.
Serei condescendente e vou analisar o copo meio cheio, ao menos o time foi buscar o resultado após sair atras no placar.
O destaque, é óbvio, fica pro Enzo Monteiro.
Apesar do gramado horrível.. pior é o time do Santos. Não vai longe… se.passar da 3a fase é muito…
Na temporada passada trouxeram o Matheus Mathias e o Diego Borges para “reforçar” a zaga do Sub 20, mas os dois zagueiros conseguiram a proeza de ficarem na reserva do Thiago Balieiro, jogador fraco que também veio para supostamente reforçar a equipe Sub 20. Com a camisa do Santos FC o Thiago Balieiro já protagonizou várias entregadas, mas segue como titular. O Santos FC tem dificuldade para formar jogadores e ainda consegue trazer jogadores ruins formados em outras equipes. O treineiro Orlando Ribeiro, que começou a competição com sua situação indefinida, mantém sua tática de depender de lampejos individuais. Sem o Patati, que o salvou ao longo da última temporada, o professor apostou suas fichas no Miguelito (que ontem refugou). O boliviano tem alguma qualidade, mas não é competitivo (por onde anda o Bernardo?).
Enquanto os outros time grandes golearam seus adversários, o Santos FC só conseguiu virar o placar na base do desespero.
Bernardo vem de contusão nivel 3.
Tumes grandes pegaram adversarios muito mais fracos que o Remo
Esse time sub 20 e’ fraco e a base precisa ser re-estruturada
Mas lembrar que revelar um craque apenas e’ muito mais importante que ganhar a copinha
Talvez Bernardo seja o que tem mais potencial para ser craque, porem ainda falta para cravar isso. Da nova safra Jair Zabala Bernardo Miguelito Enzo Patati sao os que vale a pena investir mas todos ainda tem deficiencias graves que precisam ser trabalhadas e Orlando nao me parece ser o cara para fazer isso
Saudade do Pepito…
A base é fraca , técnicos fracos, estilo de jogo ultrapassado. Em que pese a chuva e o Remo ser um pouco melhor que os outros times, não é suficiente para justificar a base horrível que temos há décadas. Inclusive o interesse de empresários é um problema é só ver os Balieiros e aí vai. O torcedor tem culpa sim…quebrar e apoiar ” joias” horríveis e ídolos velhos e que nunca jogaram nada é com o Santista. É verdade que o M T está começando mas precisa se espelhar num Palmeiras por exemplo, senão já era, base e profissional.
Deu tristeza ver o lance do Balieiro cometendo aquela falha absurda, parecida que tinha levado um cruzado no queixo…que coisa horrivel, e pra piorar a conclus~ao em goal.
Doeu bastante mas consegui assistir ate a vitoria. Ufaaaa.
O Santos continua sem laterais. Esse JP, até agora, não vi nada nele. Mas, o da esquerda, PQP, o cara é um sem noção total!
SANTOS TEM QUE FOCAR É NO PAULISTA E NA SEGUNDA DIVISÃO, INFELIZMENTE ESSA É NOSSA REALIDADE,COMO PELÉ FEZ UMA LINDA HISTÓRIA NO SANTOS E NOS FEZ SER HOJE RECONHECIDO NO MUNDO TODO, SÓ TEMOS GRATIDÃO, SÓ QUE ELE JÁ PASSOU E O SANTOS FICOU, ENTÃO ESSE RUEDA QUE FEZ UMA PÉSSIMA GESTÃO E DEIXOU O SANTOS NESSA SITUAÇÃO, TAMBÉM PASSOU E ESPERO QUE NUNCA MAIS VOLTE,HOJE É MARCELO TEIXEIRA E ESSA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS,VAMOS SANTOS,FAZER UM GRANDE PAULISTÃO E VOLTAR PRA ELITE DE ONDE NUNCA TINHA QUE TER SAÍDO, RESTO É OUVIR E LER TANTAS COISAS,BOM SINAL QUE ESTAMOS DE OUVIDOS ATENTOS E ÓTIMA VISÃO.
NOSSA REALIDADE É ESSA E DIAS MELHORES VIRÃO.
Precisamos aceitar e enfrentar a realidade dura. Futebol Brasileiro que ja’ foi o melhor do mundo hoje e’ segunda divisão no contexto mundial.
Jogadores em fim de carreira ainda fazem sucesso aqui. Vide Fluminense com um time de muitos jogadores com mais de 30 anos ganhou a Libertadores.
Para começar a reverter essa situação temos que focar na base. Nosso sub 20 e 17 deveriam assistir obrigatoriamente jogos da premier league, M City em particular, para aprenderem o que significa RAPIDEZ e INTENSIDADE e o CT onde a base treina, tem que ter uma infraestrutura e profissionais (técnico e preparadores) de classe mundial. Sim prioridade e’ voltar a serie A, mas para voltarmos a ser protagonista a nível mundial investir na base e’ ainda mais importante.
Concordo. Uma observação, não tenho conhecimento, mas a “turma” do come e dorme sossegado, deveriam estar observando as outras chaves do torneio para ver se tem algum jogador que tenha futuro.
Acabei de publicar comentário no canal da Nagila, na minha conta Gmail Reginaldo Perna. Aqui farei alguns adendos. ‘Foi-se o tempo em que a base era o repositório natural do time principal. Infelizmente, nossas divisões de base de hoje têm servido apenas de vitrine para os empresários que fazem parte da corte expor seu produto gratuitamente. Resultado: vê-se em campo um amontoado de pseudo jogadores de bola querendo aparecer, uns mais do que outros, através de jogadas individuais que fariam o Rei virar no túmulo. Tudo isso acontece sob os auspícios de um arremedo de técnico de futebol, cuja ‘missão’ consiste em colocar para jogar os preferidos da ‘patota’. Enfim, um balaio de gatos, vestindo a camisa do outrora glorioso SantosFC, pagando vexame, provocando a ira de alguns raros torcedores que não se deixam enganar com falsas promessas, sabendo que a maioria do amontoado tem destino diverso do esperado. Ao clube sobrará apenas o ônus do desperdício, ao investir
pesado numa fábrica de pés de rato 🐀. Se não fosse o bastante, do lado de fora, a gangue que cobra caro para fazer aquilo que o torcedor ‘sem bandeira’ faz de graça, vai colocando em prática impunemente sua única especialidade, destruir o patrimônio alheio, sabendo, de antemão, que a conta do prejuízo tem endereço certo, a sede do SantosFC. La nave va…