Marinho é o grande destaque do Peixe na temporada 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Maior goleador do Santos na temporada, com 13 gols, e vice-artilheiro do Brasileirão, com oito tentos, Marinho é o principal jogador do Peixe no momento. Mas a situação o jogador preocupa para o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, na Arena Neo Química, em Itaquera.

Marinho saiu com dores no adutor da perna esquerda do jogo contra o Goiás, partida que o Peixe venceu por 3 a 2 e que ele foi as redes, anotando um belo gol de pênalti. Devido o fato, ele precisou ser substituído na metade do 2º tempo e agora exames serão realizados nesta segunda-feira para saber se ele jogará ou não o clássico.

Contra o Goiás, quem entrou no seu lugar foi Marcos Leonardo, que em seu primeiro lance marcou. Foi o primeiro gol como atleta profissional do Menino da Vila, que só tem 17 anos.

A assessoria do Peixe informou que Kaio Jorge, que também foi substituído na parte final do jogo, saiu do confronto por desgaste físico, não por lesão. Para o duelo contra o Corinthians, Lucas Veríssimo, que se recupera de uma edema na panturrilha esquerda, ainda é dúvida.

Quem é baixa certa para o confronto de quarta-feira é Arthur Gomes. Substituto natural de Soteldo, o atacante foi expulso contra o Goiás. Sánchez e Raniel, no departamento médico, estão fora de combate, assim como Soteldo, que estará com a seleção da venezuela.

A delegação do Peixe deixou o Estádio da Serrinha direto para o aeroporto de Goiânia. Após desembarcar em São Paulo, o clube viajará para Santos, devendo chegar na Baixada apenas de madrugada.