Santos lidera a Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos continua sua preparação para o confronto contra o Avaí, jogo que acontece nesse sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento na competição, com a equipe invicta há dez rodadas e liderando a tabela, somando 37 pontos, o técnico Fábio Carille ainda enfrenta algumas incertezas na escalação.

Uma das principais preocupações está na lateral direita. O titular da posição, JP Chermont, ainda se recupera de uma entorse e faz trabalhos na parte interna do CT Rei Pelé. Se Chermont não tiver condições de jogo, Carille terá que escolher entre Rodrigo Ferreira e Hayner para a posição.

Por outro lado, a defesa pode ganhar um reforço importante. O zagueiro Gil, que ficou de fora da última partida contra o Paysandu devido a dores na lombar, voltou a treinar normalmente com o grupo e deve retomar sua posição de titular na zaga.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Santos questiona pouca utilização de Patrick e defende decisão técnica

A equipe pode também ter uma novidade no ataque. O recém-contratado Billy Arce foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite que ele seja relacionado para o jogo de sábado. O atacante equatoriano tem treinado regularmente com o elenco e pode estrear.

Enquanto isso, o meio-campista Giuliano segue em processo de transição após lesão e, embora tenha sido visto trabalhando com bola, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Já o atacante Willian Bigode é desfalque certo para o confronto contra o Avaí, pois cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O provável Santos para encarar o Avaí deve ter Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.