O técnico Jorge Sampaoli começou a preparação para a partida contra o Goiás (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos iniciou hoje a preparação para a partida contra o Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória contra o Avaí, por 3 a 1, que colocou o Santos na liderança da competição, o time fez um jogo-treino na segunda (empate em 2 a 2 com o Sub-23 do próprio Santos), mas os titulares fizeram trabalho regenerativo. Terça-feira foi folga.

O trabalho foi, como de costume, fechado para os jornalistas, que puderam acompanhar somente o aquecimento dos atletas. Todos os jogadores do elenco estavam a disposição do treinador Jorge Sampaoli, que terá o retorno do Lucas Veríssimo (que volta de suspensão) e de Cueva (que não estava nas condições físicas ideais).

As semanas livres para trabalhar tem feito bem ao Santos, que vem de seis vitórias seguidas no Brasileirão. O Peixe tem 29 pontos e lidera a competição nacional. O zagueiro Gustavo Henrique esteve na coletiva desta quarta e falou sobre a importância do tempo de trabalho para o desempenho da equipe.

“Melhor vantagem é se preparar para o jogo. Muitas vezes não temos tempo de preparação por causa da característica do adversário. Sampaoli passa vídeos e podemos descansar mais. Independentemente disso, temos que focar porque queremos muito esse campeonato”.