A atacante Amanda Gutierres estava no sub-17 e é uma apostas das Sereias para a temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No elenco profissional da Sereias, mais saídas ocorreram do que chegadas. Mais de 15 atletas deixaram o grupo nesse início de temporada, com apenas nove atletas sendo contratadas. Agora, se o elenco será menor, nas categorias de base o número de jogadoras aumentará.

Nesse começo de fevereiro, o Peixe realizou uma seletiva para seu time sub-15 com o intuito de garimpar futuros talentos. E nove atletas foram aprovadas para uma segunda fase de testes, que ocorrerá no dia 18 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Com menos competições no calendário, a técnica Emily Lima quer trabalhar com um elenco profissional mais enxuto, mas também quer ampliar o trabalho da base.

As Sereias esse ano disputarão o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A principal meta da treinadora santista é fazer o clube voltar a vencer o Campeonato Brasileiro, competição que o Santos faturou a última vez em 2017. No ano passado, o Peixe venceu o Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Libertadores.