O técnico Jorge Sampaoli comandou um treino regenerativo no CT Rei Pelé neste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com o empate do Corinthians em 1 a 1 diante da Ferroviária neste domingo, em Araraquara, o Santos garantiu a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante se chegar às semifinais do Paulistão contra qualquer que seja o seu adversário.

Os confrontos da fase semifinal serão decididos pela classificação geral da competição (soma da pontuação da primeira fase com as quartas-de-final). O Peixe chegou aos 26 pontos e tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Red Bull Brasil (27). O Palmeiras também tem 26 pontos, contra 22 do Corinthians e 18 do São Paulo.

Mesmo em caso de derrota por um gol de diferença para o Red Bull Brasil na terça, o Santos só poderá ser superado pelo Palmeiras. Nesse caso, ficaria na segunda colocação geral entre os semifinalistas e pegaria o terceiro melhor colocado.

Em caso de classificação do Corinthians, o clube deve ficar com a terceira melhor campanha. Isso s[o não acontecerá se o Palmeiras for eliminado pelo Novorizontino no tempo normal e o clube do Parque São Jorge vencer a Ferroviária. Nesse caso, o Novorizontino entraria com a terceira melhor campanha e o Corinthians com a segunda.

Se tiver o mesmo resultado do Palmeiras, o Santos ficará na primeira colocação geral nas semifinais e enfrentará a quarta melhor campanha, que provavelmente sairá do confronto entre São Paulo e Ituano.  A situação só muda se a Ferroviária passar pelo Corinthians nos pênaltis e o São Paulo vencer novamente o Ituano fora de casa. Nesse caso, o clube do Morumbi teria a terceira melhor campanha entre os semifinalistas e a Ferroviária a quarta.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL ATÉ O MOMENTO

1) – Red Bull Brasil –  27 pontos
2) – Santos – 26 pontos e 8 vitórias
3) – Palmeiras – 26 pontos e 7 vitórias
4) – Corinthians – 22 pontos
5) – Novorizontino – 21 pontos
6) – Ferroviária – 19 pontos
7) – São Paulo – 18 pontos
8) – Ituano – 17 pontos