Rui Águas trocou a seleção de Cabo Verde pelo Santos (Crédito: Divulgação/Federação de Cabo Verde)

O técnico Jesualdo Ferreira já escolheu dois nomes para integrarem a sua comissão técnica no Santos a partir de janeiro de 2020. Um deles é o português Rui Águas, que ocupava o técnico da seleção de Cabo Verde. O anúncio do desligamento de Rui Águas foi feito nesta segunda pela diretoria da Federação de Cabo Verde (veja o texto abaixo).

Rui Águas foi jogador de times como Benfica e Porto, além de ter feito 31 partidas com a camisa da Seleção de Portugal, tendo feito parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1986. Ele tem 59 anos e desde 2014 era o técnico da seleção de Cabo Verde.

Outro nome já conhecido é o de Antônio Oliveira, de 37 anos, que é filho de Toni, um dos maiores nomes da história do futebol português. Ele estava trabalhando como auxiliar do pai no Kazma, do Kuwait.

A comissão técnica deve ter ainda ao menos mais dois nomes, que devem ser conhecidos nos próximos dias. Jesualdo Ferreira será apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro.

Confira a nota da Federação de Cabo Verde

A Direção da FCF comunica que o Mister Rui Águas já não é treinador da Seleção Nacional, a partir desta data, 23 de Dezembro de 2019.

O mesmo, tendo sido convidado a abraçar um novo projeto, comunicou a Direção a intenção de aceitar o convite, e solicitou a sua desvinculação, o que foi aceito.

A Direção da FCF aproveita a oportunidade para agradecer ao Mister Rui Águas todo o seu empenho e dedicação a causa da Seleção Nacional e do futebol nacional durante o tempo que esteve vinculado à FCF, e formula votos de sucessos no novo projeto.