A festa está marcada e o torcedor convidado. Vai ter parabéns nas arquibancadas, Sereias, Match Day e estreia do novo uniforme. Apenas uma coisa ainda não está certa: a vitória. O Santos recebe o Ceará neste sábado, aniversário do clube, às 21h, no Pacaembu, e o adversário não vai querer saber de festa.
Além do time recém-chegado da Série B, o Santos terá um tabu de 12 anos pela frente: desde 2005 o Peixe não vence na estreia do Campeonato Brasileiro. O Ceará, que vem da conquista do título estadual, não poderá utilizar o lateral-esquerdo Romário, emprestado pelo Peixe, mas terá a presença de outro velho conhecido da torcida santista: o atacante Felipe Azevedo, que jogou no Peixe em 2009.
Para a partida no dia do aniversário do clube, o técnico Jair Ventura deve escalar o Peixe como manda o DNA: ofensivo. A formação com quatro atacantes utilizada na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, agradou e deve ser repetida. Assim, Eduardo Sasha e Arthur Gomes jogariam pelas pontas, Rodrygo no centro e Gabigol no comando de ataque, com os três primeiros com liberdade para se movimentar e trocar de posição a todo momento.
No meio-campo, o capitão Renato parece ter ganhado a vaga novamente. Após a contusão de Léo Cittadini, que perdeu as semifinais do Paulistão, o experiente volante entrou bem e tem mais poder de marcação do que o meia, o que pode pesar a seu favor em uma formação com quatro atacantes. Apesar do retorno de Victor Ferraz, Daniel Guedes deve ser mantido na lateral direita.
SANTOS X CEARÁ
Horário: 21h
Local: Pacaembu
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison e Renato; Eduardo Sasha, Rodrygo, Arthur Gomes e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.
CEARÁ
Éverson; Arnaldo, Luiz Otávio, Valdo e Ernandes; Juninho, Wescley, Ricardinho e Pio; Arthur e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca
Outra coisa também não está certa: se a torcida de sofá vai estar presente !!!
So não vou pq não sou de são Paulo se fosse estaria la com certeza
Só não vou pq aniversário se comemora em casa. se fosse na vila com certeza estaria lá
Aniversário se comemora também em salão de festas, e o Pacaembu também sempre foi o nosso salão de festas, tanto que nossa última libertadores foi conquistada no Pacaembu e não na vila!