Cadu encerrou o ciclo na base do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com futuro incerto, o lateral-direito Cadu lamentou a eliminação do Santos nas semifinais da Copa São Paulo e se despediu do ciclo na base do clube em suas redes sociais. O jogador de 20 anos tem contrato até o final de setembro deste ano e deve ser avaliado pela diretoria e pela comissão técnica no time principal para uma possível renovação de contrato ou não.

“Antes de lamentar, eu quero agradecer. Ao Santos, aos meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria, mas principalmente a torcida. Mais de 14 mil pessoas fizeram uma festa linda na Vila ontem e esperavam ver seu time em mais uma final. Infelizmente não deu. Nos dedicamos, trabalhamos, suamos, não tiramos o pé de nenhuma dividida, mas futebol é assim. Dessa vez não conseguimos. Como já conseguimos no passado e sei que os meninos que assumirem nosso lugar aqui vão conseguir outras vezes. Eu encerro meu ciclo na base do Santos jogando num estádio lendário e com uma torcida apaixonada. Graças a Deus em novembro tivemos a felicidade de aqui também batermos um rival e nos consagrarmos campeões paulista”, afirmou.

“Cheguei aqui na base com 10 anos, e ao longo dos anos conquistamos diversos títulos com essa camisa. Fui muito feliz aqui. Mas sei que vou ser ainda mais. Agora o meu foco e o meu compromisso é total com o time principal do Santos Futebol Clube, o time do meu coração desde sempre que eu tenho a honra de vestir a camisa. Daqui pra frente quero ajudar esse time vencedor a viver novamente seus melhores dias. Quero viver esse dia a dia e buscar coisas grandes com o Santos. Ontem infelizmente foi um dia triste, mas sei que a partir de amanhã começarei uma nova história por aqui. Afinal é um orgulho que nem todos podem ter…SANTOS SEMPRE SANTOS”, completou Cadu no Instagram.

Cadu chegou ao Santos com 10 anos e sempre se destacou na base conquistando Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14. Relacionado por Sampaoli em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Cadu acumula convocações para as seleções de base do Brasil e chegou a cotado para substituir a vaga de Victor Ferraz, capitão do Santos até 2018.

Quando foi promovido ao Sub-20, o jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em um amistoso antes da sua primeira Copinha em 2020.  O lateral voltou para os gramados diante o Fluminense, pelo Brasileirão sub-20 de 2021, 10 meses após a LCA. Dias depois da reestreia, ele sofreu outra lesão no joelho em um dos treinamentos e voltou a atuar só depois da Copinha de 2022.

Se firmou na temporada de 2022 somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha atuou nos 8 duelos disputados pela equipe.

Leia também: