Com futuro incerto, o lateral-direito Cadu lamentou a eliminação do Santos nas semifinais da Copa São Paulo e se despediu do ciclo na base do clube em suas redes sociais. O jogador de 20 anos tem contrato até o final de setembro deste ano e deve ser avaliado pela diretoria e pela comissão técnica no time principal para uma possível renovação de contrato ou não.
“Antes de lamentar, eu quero agradecer. Ao Santos, aos meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria, mas principalmente a torcida. Mais de 14 mil pessoas fizeram uma festa linda na Vila ontem e esperavam ver seu time em mais uma final. Infelizmente não deu. Nos dedicamos, trabalhamos, suamos, não tiramos o pé de nenhuma dividida, mas futebol é assim. Dessa vez não conseguimos. Como já conseguimos no passado e sei que os meninos que assumirem nosso lugar aqui vão conseguir outras vezes. Eu encerro meu ciclo na base do Santos jogando num estádio lendário e com uma torcida apaixonada. Graças a Deus em novembro tivemos a felicidade de aqui também batermos um rival e nos consagrarmos campeões paulista”, afirmou.
“Cheguei aqui na base com 10 anos, e ao longo dos anos conquistamos diversos títulos com essa camisa. Fui muito feliz aqui. Mas sei que vou ser ainda mais. Agora o meu foco e o meu compromisso é total com o time principal do Santos Futebol Clube, o time do meu coração desde sempre que eu tenho a honra de vestir a camisa. Daqui pra frente quero ajudar esse time vencedor a viver novamente seus melhores dias. Quero viver esse dia a dia e buscar coisas grandes com o Santos. Ontem infelizmente foi um dia triste, mas sei que a partir de amanhã começarei uma nova história por aqui. Afinal é um orgulho que nem todos podem ter…SANTOS SEMPRE SANTOS”, completou Cadu no Instagram.
Cadu chegou ao Santos com 10 anos e sempre se destacou na base conquistando Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14. Relacionado por Sampaoli em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Cadu acumula convocações para as seleções de base do Brasil e chegou a cotado para substituir a vaga de Victor Ferraz, capitão do Santos até 2018.
Quando foi promovido ao Sub-20, o jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em um amistoso antes da sua primeira Copinha em 2020. O lateral voltou para os gramados diante o Fluminense, pelo Brasileirão sub-20 de 2021, 10 meses após a LCA. Dias depois da reestreia, ele sofreu outra lesão no joelho em um dos treinamentos e voltou a atuar só depois da Copinha de 2022.
Se firmou na temporada de 2022 somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha atuou nos 8 duelos disputados pela equipe.
Leia também:
Tem que dar uma chance para os moleques depois eles saem para outros clubes e começam a jogar vão se arrepender .
Obrigado jovem, vai seguir sua carreira
Acho que não custa nada ser testado no profissional. Na Copinha mostrou qualidades.
Vai estudar,escolha outra profissão.
Joga nada.
Um perneta a menos.
Vai estudar vc Alberto, deixa de ser velho ranzinza da torcida mendorato. Cadu foi um dos mais regulares no time da copinha, abre o olho seu cego e para de digitar besteira nesse teclado sujo. Ahahahaha Cadu no teu *.
Cadu, pela juventude que tem, pode errar muito ainda, ontem foi um erro desses(grosseiro), por sinal que saiu o segundo gol do adversário, alias o primeiro tambem saiu ali do lado dele tambem, e por coincidencia o terceiro tambem, quer dizer sua imagem fica um pouco arranhada depois do desastre de ontem, agora o time que temos já tem muiiiitos atletas bem abaixo que não mereciam estar ali, e incluir mais o cadu, acredito que não vai ser bom para ele, e muiiito menos para o clube, então vida que segue, uma pena o clube descobrir isso depois de 10 anos de investimento num atleta, kd a turma que avalia essa gente?
Boa pergunta…
CONFESSO QUE TORCER PARA O SANTOS ÚLTIMAMENTE SE TORNOU MEIO DIFÍCIL. OS DOIS LATERAIS DO SANTOS DEVEM ESTAR ENTRE OS PROFISSIONAIS, E MUITOS OUTROS. NÃO ME VÁ FALAR QUE ELE VAI EMBORA..ACORDA RUEDA, ACORDA CONSELHO
Sucesso pra ele na vida, longe do Santos.
Tchauuuu tu é grosso de bola quem sabe do time do Jabaquara ou no taboaense mais tem que fazer a peneira.
É cada jogador que se acha viu…!
Mais um velho gagá aqui ou mlk mimizento. Não sabe do riscado do futebol tático. Sai daí zé rodela.
Os dois laterais merecem uma chance no profissional, ainda vendo o nível dos titulares, principalmente Lucas Pires que está sendo decepção total , enganou direitinho até o contrato ser renovado .
Deste time sub 20,talvez o Jair e olhe lá.
O resto não tem futuro no futebol
Incluo ainda do time de cima,os fantásticos balieiro,Ângelo,Ed Carlos,sandri,Lucas Barbosa,Alex etc
Sei lá deve ter mais algum que não lembro.
Muito troncudo. Não tem condições de jogar no time principal. Empresta até setembro e vida que segue.
“Não tem condições de jogar no time principal”…… o time principal tá horrível de lateral. Cadu marca melhor que o Lucas Pires, não é boi louco igual o Nathan e é mais regular que o João Lucas. Se dependesse de tu corneteiro, ainda teríamos Triguinho e Pedro de laterais…. faz o seguinte: estuda os vídeos da base e marca um oftalmo.
Merece um contrato de produção com gatilho, jogou fica, senão no final do ano tchau.
Sem firula,coloca pra jogar e pronto jogador bom não pipoca .
Vocês só sabem reclamar da base do Santos e esse cadê tem que ter o seu contrato renovado e jogar no profissional
Com esse time tenho do 🇿🇦 Odair, um é mais ruim que o outro vai se difícil de novo ver o Santos jogar tem que melhorar muito para dar alegria para nós santistas
Obrigado cara!
Até NUNCA mais
Tem q renovar sim o Santo tá gastando muito c estrangeiros q n estão rendendo os caras só vem pelo dinheiro n pelo futebol eu subiria a maioria
Se no profissional tem vários jogadores que não estão jogando nada e satitulares, o Cadu merece uma chance. Comparando com os 2 laterais diretos que temos acho que o Cadu não fica atrás. É só lapida-lo.
Dispensa urgente, trata-se de um pezinho de rato….baixinho, lento demais …dispensa….
Boa sorte ao Cadu. Vida que segue.