Gabriel Pirani foi medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos com o Brasil (Crédito: Lesley Ribeiro/CBF)

Ainda com o futuro no Santos incerto, o meia Gabriel Pirani comemorou a convocação para defender o Brasil no Torneio Pré-Olímpico que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas na Olimpíada.

“Fiquei muito feliz em ver o meu nome na lista. Cada oportunidade de vestir a camisa do Brasil é sempre um orgulho muito grande. Trabalho bastante para atingir sempre uma versão melhor. Estou ansioso para representar a seleção de novo, após ter conquistado o Pan. Sei que tenho muito a oferecer, e vou trabalhar duro para aproveitar ao máximo cada oportunidade que receber”, disse o jogador.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.

Gabriel Pirani está emprestado pelo Santos ao DC United, que tem até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,3 milhões). No entanto, times da Itália e da Espanha sondara a situação do meia.

O jogador tem vínculo com o Peixe até o final de 2025. Revelado na base, ele subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos, com cinco gols marcados. Na temporada passada, Pirani foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência.

Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado, sendo titular em todos os confrontos.

Leia também: