O lateral Rodrigo Ferreira vive futuro indefinido no Santos e pode nem se reapresentar no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (03). O jogador está em negociações com o São Bernardo para uma ida definitiva à equipe do ABC Paulista. Ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2025, mas o clube chegou a cogitar devolver o atleta durante a passagem e não deve dificultar a saída.
Contratado em março do ano passado, ele foi regularizado no BID só em abril e teve que esperar para atuar pois veio do Mirassol e não pôde atuar pelo Alvinegro no Paulistão. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um jogador a atuar pelo estadual por dois clubes.
Inclusive atuou pelo Leão no empate contra o próprio Santos por 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral havia anotado dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Campeonato Paulista. Ele chegou em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.
Leia também: Agenda janeiro 2025: Santos estreia no Paulistão e Meninos da Vila na Copinha
Na temporada pelo Peixe, foram 21 confrontos e uma assistência pela Série B. Atuou como titular em apenas cinco oportunidades contra o Novorizontino, Chapecoense, Avaí, Amazonas e Paysandu. Também foi improvisado como lateral-esquerdo em algumas oportunidades. Além de crítica por falha decisiva em que calhou no empate com a Ponte Preta em 2 a 2, na Vila, na 24ª rodada, no dia 30 de agosto.
Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira tem 29 anos e iniciou no Taboão da Serra em 2015. Também acumula passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Inclusive, o atleta teve uma curta passagem na base santista em 2016.
Olha o nível dos jogadores que o Santos contrata, mil vezes melhor dar chance para os meninos da base, mesmo que alguns digam que só tem pé de rato na base atual, se é para contratar jogador de série D é melhor apostar na base.
Nossa base tem sido muito fraca nos ultimos anos…Enquanto não nos conscientizarmos que o Santos só terá futuro se investir pesado na infra-estrutura dos CTs, profissional e base, o Santos vai seguir sua trajetória ladeira abaixo….
Nossos CTs perdem feio para o Mirassol por exemplo…então ficamos brigando e sonhando que somos times da elite da serie A, mas a realidade nós vemos ao entrar na Vila ou em nossos CTs…
Ja teve uma rapida passagem pela base santista. Se já foi dispensado antes, porque contratar de novo? Foi imposição de empresário?
Temos Aderlan, JPChermont, Heyner e esse Rodrigo… Falar em indefinição é apenas reforçar o amadorismo e falta de competência de quem está a frente do Peixe nesse momento. Já deveríamos ter liberado esse jogador há tempos… Não temos $ para ter 4 LDs meia boca…
Rapaz! À gente fica clicando em tudo quanto é site de notícias sobre esporte, já tá fazendo até calo no dedo, e nada de notícias que preste com relação ao Santos, tem que mandar essa diretoria de futebol prós quintos do inferno, te pergunto o que o torcedor quer saber de Rodrigo Ferreira, Rannyer, Morelos, Patrick etc etc isso aí já tinham que ter mandado embora faz tempo, vão pra pqp com um povo desse
Já vai tarde! Não joga nada!
Padrão do Rei do Fracasso e do Rebaixamento Alexandre Derrota Gallo.
Não conseguiu contratar um técnico e não conseguiu contratar um jogador.
O que faz no clube ainda é um mistério que só o lixo do Presidente Marcelo Teixeira Pinoquio enganador sabe.
A torcida e os sócios estão revoltados.
Tá difícil ver quem é mais incompetente.
Andres Rueda o ENCANTADOR de OTARIOS ou o Pinoquio Enganador da Vila Marcelo Teixeira.
É lutar para não cair em 2025.
E com déficit de 90 milhoes aprovado com louvor pelos conselheiros vendidos do Conselho deliberativo.
As torcidas organizadas também falam que estão vendidas e compradas porque não é normal estarem quietas como se tudo estivesse as mil maravilhas…Não está.
Um contrato de 10 anos para o nome do Estádio virou chacota nacional e a Viva Sorte não quer mais patrocinar o clube …Um escândalo.
Enquanto isso sobram pernas de Pau no elenco.
Revoltante a situação que esses incompetentes Belmirolandia fizeram com o clube.
A incompetência reina é impera na Vila Belmiro.
Rodrigo Ferreira só é mais um perna de Pau contratado .
Concordo em tudo,
Com a camisa do Santos FC o Rodrigo Ferreira protagonizou lambanças patéticas. Incrível que um clube que tem Presidente, filho de presidente, aspones, ex-jogadores, scout, CEO, coordenador, diretor de futebol, comissão técnica permanente e conselho gestor não consiga impedir a entrada de bagres.