Robson Reis deve decidir seu futuro nos próximos dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Robson Reis esteve na CT Rei Pelé nas tardes desta terça e quarta-feira após o  empréstimo junto ao Boa Vista, de Portugal, se encerrar. Sem acordo para seguir com o contrato, o jogador deve definir nos próximos dias seu futuro no Santos.

Nestes primeiros dias, Robson Reis está passando por uma bateria de exames exigidos pelo clube da Baixada. Caso permaneça, existe a possibilidade de reintegração do zagueiro, especialmente após as últimas perdas no setor. Maicon e Eduardo Bauermann rescindiram contrato e não jogam mais pelo Peixe.

Nesta temporada, foram apenas oito jogos em todo o ano, seis pelo Campeonato Português, um pela Taça Portugal e uma pela Allianz Cup. O passe fixado junto ao Boa Vista-POR gira em torno de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões de reais). A tendência é que, caso o novo empréstimo não aconteça, o jogador retorne ao Peixe nas primeiras semanas de julho.

No ano passado, além do Boa Vista-POR, Rio Ave e Arouca, todos de Portugal, sondaram o atleta. No futebol brasileiro, Avaí, América e Vasco também chegaram a procurar o Robson por empréstimo. Mas a equipe do técnico Petit venceu a disputa e conseguiu a contratação.

Robson esteve próximo de se transferir para Galatasaray, da Turquia. Os turcos fizeram uma proposta por cerca de 1,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões) que foi aprovada pelo Peixe, mas a quantidade de estrangeiros no time turco travou o acordo.

Robson Reis foi comprado em definitivo pelo Santos ao VOCEM em fevereiro de 2022. O defensor foi elogiado pelo técnico Cuca e Fernando Diniz em outras oportunidades. Aos 23 anos, o jogador tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2024. Com o técnico Ariel Holan, quando o argentino utilizava equipes mistas no Campeonato Paulista, o defensor teve o maior número de chances com a camisa Alvinegra. Ao todo, são 12 jogos pelo Peixe.

Leia também: