Rodrigão pode permanecer na Ponte Preta (Crédito: Álvaro Jr./PontePress)

O atacante Rodrigão se despediu da Ponte Preta pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira. Emprestado pelo Santos, ele fez 25 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências com a camisa da Ponte Preta. O jogador tem contrato com o Peixe até maio de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do mês de dezembro de 2021.

“Hoje me despeço da Ponte Preta, clube onde fui muito feliz durante a temporada de 2021. Com esta bela camisa, consegui contribuir com gols e assistências na campanha da Série B. Agradeço a todos do clube, comissão técnica, dirigentes, e em especial à torcida. Obrigada por esses meses, por terem me apoiado e me abraçado. Serei eternamente grato. Podem ter certeza que me tornei um torcedor da Macaca. Torço para que, em breve, a Ponte consiga retornar à elite do futebol brasileiro, com toda a sua grande história. Não sei qual será meu destino na próxima temporada, mas saio como um torcedor. Estamos juntos. Até logo!”, publicou Rodrigão em seu Instagram.

A Ponte Preta optou por não ficar com o jogador na próxima temporada. A definição da permanência poderia depender da próxima definição da nova diretoria, mas o clube descartou a renovação.

Contratado pelo Santos após se destacar pelo Campinense, o atacante nunca se firmou na Vila Belmiro e conviveu com cobranças sobre o comportamento e o peso.

Rodrigão se destacou em 2019, emprestado ao Coritiba. Com a camisa do clube paranaense, o centroavante disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. No ano, o jogador marcou 21 gols em 42 jogos e foi peça importante no acesso do Coritiba para a Série A. O atacante também foi artilheiro do campeonato paranaense com 7 gols.

O ano de 2020 foi de poucas partidas para o atacante. Foram apenas 15 jogos, entre Ceará e Avaí, com um gol marcado, ainda pela equipe nordestina.