Zanocelo trabalhou normalmente nesta manhã (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Apesar de ter o futuro longe do Santos, o volante Vinicius Zanocelo treinou normalmente com o grupo na manhã deste terça-feira (14), no CT Rei Pelé. O jogador conversou com o departamento de futebol do clube no dia 10 de março e pediu para ser negociado.

A comissão técnica de Odair Hellmann pretende ter o jogador nas atividades da equipe enquanto aguarda uma proposta para deixar o Alvinegro. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o Santos e o staff do atleta receberam sondagens, mas nenhuma proposta foi oficializada.

O clube da Vila não pretende se desfazer de Zanocelo por qualquer valor, visto que investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) junto à Ferroviária, em dezembro de 2022, quando comprou o atleta em definitivo.

Vale destacar que junho de 2022 o próprio jogador revelou ter sido procurado por times da Europa. O principal interessado na ocasião era o Sevilla, da Espanha.

A última vez em que Zanocelo entrou em campo foi no dia 4 de fevereiro, na derrota para o Palmeiras. Naquele duelo, o jogador sofreu um estiramento ligamentar na clavícula direita e perdeu quatro partidas. Quando voltou, ficou no banco de reservas e não foi mais utilizado pelo treinador santista.

O camisa 25 soma 79 jogos no Santos, sendo 50 no ano passado. São cinco gols marcados. Ele chegou a ser titular ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu a titularidade com o técnico Orlando Ribeiro e chegou a ficar fora do banco de reservas em alguns jogos.

Leia também: