O Santos venceu o Criciúma por 1 a 0, no CT Antenor Angeloni, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (10). O único gol da partida foi anotado pelo atacante Andrey, que vinha treinando com o elenco profissional.
No Grupo B, os Meninos da Vila estão ao lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol. A categoria volta a campo diante o Goiás no domingo (13), às 15 horas, no CT Edmo Pinheiro.
Com o Sub-23 ‘extinto’, o Sub-20 tem tomado conta da gestão do torneio e divide as atenções com o Campeonato Paulista. O Peixe está nas quartas de final do estadual.
O JOGO
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o time santista aproveitou uma falha de marcação da zaga, aos 14 minutos, para abrir o placar. Após chute para frente, Andrey saiu na frente de dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Santos.
Nos demais ataques do Peixe, as investidas foram alçadas na área, com uma disputa intensa entre os atacantes santistas e a zaga adversária. O time adversário chegou com perigo apenas uma vez na meta santista, mas com a finalização saindo pela linha de fundo. No início da segunda etapa, Gustavo Jundi realizou uma grande defesa após chute da entrada da área. Ele se esticou para evitar o gol do time da casa.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, Andrey pegou a sobra e bateu por cima do gol. Com o campo muito pesado devido às chuvas, a bola não rolou muito na segunda etapa, e o time santista, de forma aguerrida, segurou o resultado e conquistou mais uma importante vitória no certame.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA EC 0 X 1 SANTOS
Local: CT Antenor Angeloni, em Criciúma.
Árbitro: William Machado Steffen
Auxiliares: Alexandre de Medeiros Lodetti e Diogo Berndt
Gol: Andrey aos 14min do primeiro tempo.
Santos: Gustavo Jundi; Lenin Teixeira (Matheus Felipe), Matheus Matias, Samuel Lira (Diego Matos) e Pedro Hian; Balão, Matheus Nunes (Lucas Yan) e Kevin Malthus; Andrey, Rodrigo Cezar e Fernandinho (Dudu). Técnico: Fabrício Monte. Técnico: Fabrício Monte
Criciúma: Kauã; Viny, Ruan, Erick e Guilherme Silva; Eliedson, Léo Gonçalves, Petterson e Kauã Lira; Eduardo Melo e João Arthur. Técnico: Rodrigo Leitão
Leia também: Carille lamenta postura do Santos diante do Goiás e fala em decisão contra o Mirassol
REGULAMENTO
Atuam os 16 clubes do Ranking da CBF (adaptado). As equipes são divididas em dois grupos (A e B) que possuem oito times em cada chave. O Peixe está no Grupo B enquanto o Grupo A é composto por CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. Na primeira fase, os grupos se enfrentam em turno único e, após as sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final.
Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarta melhor campanha do Grupo B, o segundo melhor colocado do A enfrenta o terceiro melhor do B e assim por diante. Todos os duelos de mata-mata acontecem em jogo único e todas as disputas estão previstas para o mês de novembro. As quartas estão previstas para o dia 10, as semifinais para o dia 17 e a grande final para o dia 24.
Veja a tabela do Santos no Brasileiro de Aspirantes:
- Cuiabá 4 x 1 Santos – Miguelito
- Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino – Fernando Nava e Alejandro Villarreal
- Criciúma 0 x 1 Santos – Andrey
- 13/10 (dom): Goiás x Santos, às 15h, no CT Edmo Pinheiro
- 19/10 (sáb): Santos x Juventude, às 15h, no CT Rei Pelé
- 28/10 (seg): Mirassol x Santos, às 19h30min, no José Maria de Campos Maia
- 03 ou 04/11: Santos x Vila Nova
Miguelito acaba de fazer um golaço…
E tinha uns idiotas aqui que falavam que o Miguelito era ruim, não tinha intensidade. Nesse meio de campo do Santos ele é Pelé.
Pior é o burro do Carille, inimigo da BASE.
Agora vai ! Nossos problemas estão resolvidos !
Com o golaço do MIGUELITO na Bolívia… com QUINTINO Filho decidindo em Criciúma, já temos o “ataque dos sonhos” pra 2025.
QUINTINO Filho pela direita…MIGUELITO pela esquerda e na centroavância, ele, aquele que DECIDE: MARCELINHO TEIXEIRA.
E quem não viu o jogo acha que alguém jogou alguma coisa…..tétrico…mas a banca está aberta….fotos para todo lado….por que será?
E nem dá para cobrar do novo técnico, poucos dias de trabalho, mas a tiriça é igual ao time de cima…
pronto…ja vai ser relacionado pra sábado…xegamos ao fim do poço e a agua secou …
Fala Fulano, dá uma moral aí pro meu rapaz, vou te mandar uma porção de fotos…
Poxa, mas a gente só põe uma ou duas sempre…
Ah cara, quebra pra mim aí….
Diário nos seus dias Futebol Interior…
Jogo muito fraco. A péssima condição do gramado prejudicou as duas equipes. Alem disso, o Santos FC entrou em campo com vários renegados (Balão, Mateus Nunes, Kevin Malthus, Fernandinho e Andrey). O time foi um catadao desorganizado. A zaga perdendo as disputas no jogo aereo e a defesa tirando a bola de qualquer jeito, com chutões sem direção, na maioria das vezes devolvendo a posse de bola. Meio de campo e ataque inoperantes. Difícil entender qual e a finalidade de insistir com o Andrey, que apesar do gol de hoje, ja rodou por diversas equipes do interior e não deu em nada. O Santos FC contratou oitenta “revelações” formadas em outras equipes, de modo que deveria colocar esses supostos raios para jogar. Outro problema foi a escalação de jogadores fora da posição de origem. O Santos FC trocou a comissão técnica e o novo tecnico repetiu as ideias do professor Orlando Ribeiro: Lenin de lateral, Kevin Malthus de meia, Rodrigo Cezar de centroavante. Se a finalidade da base é formar jogadores para o time profissional, pelo jogo de hoje não se salvou ninguém. Triste ver como a comissao tecnica da base esta transformando o Rodrigo Cezar num jogador sem brilho.
Cadê o Bernardo ainda no DM???? O Rodrigo Cesar depois que o Gremio tentou comprar, não jogou mais.
Mesma coisa com outros jogadores quando vem proposta de fora e o clube não vende.
Vide M. Leonardo, ano passado, só criou problema.