O Santos venceu o Água Santa por 1 a 0, no Baetão, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17, neste sábado (01). O gol do Peixe foi marcado por Lucas Jaime.
Em batida de fora da área, o capitão santista valorizou a vitória contra a forte equipe de Diadema depois de empate no primeiro turno e se mostrou orgulhoso pelo desempenho coletivo do Alvinegro.
“A gente já conhecia as dificuldades. Nosso primeiro jogo com eles foi um empate, então a gente sabia que não seria fácil. Nosso grupo está muito unido e isso que fez a gente conquistar a vitória. Foi muito bom marcar esse gol porque treinei bastante, me dediquei bastante e saiu no momento certo, num momento de decisão. Muito feliz com o grupo e com minha atuação também”, declarou.
A equipe do treinador Elder Campos foi a campo com Paulo Henrique; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (Gustavo Assis) e Rafa Gonzaga; Lucas Jaime (Yuri Soares), Murillo Pará (Vinícius Fabri) e Benício (Antonny); Cabelo (Murilo Teixeira), Pedrinho (Juninho) e Fernando Pradella (Lucca Amaro).
A categoria do Peixe está no Grupo 14 ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, Mauaense, Jabaquara e Mauá. O Sub-17 tem 25 pontos. O Alvinegro tem oito vitórias e um empate, com 35 gols marcados e um sofrido.
Já classificado com antecedência, eles voltam a campo diante o Mauá no sábado (08), às 11 horas, no CT Rei Pelé, com portões abertos ao torcedor.
REGULAMENTO
São 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro times em cada.
As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são novamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final. As partidas acontecem aos sábados de manhã.
Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-17:
- Mauaense 0 x 7 Santos – Pedro Padula (2), Rafael Gonzaga, Benício Bosse, Fernardo Pradella, Dudu Gimenes e David Damásio
- Santos 5 x 0 EC São Bernardo – Pedro Padula (3), Benício e Juninho
- Jabaquara 0 x 5 Santos – Roberto, Juninho, Benício Posse, Gustavo Assis e Felipe Quinélli
- Santos 0 x 0 Água Santa
- Mauá 0 x 2 Santos – Ryan e Lucca Amaro
- Santos 9 x 1 Mauaense – David Damásio (2), Murilo Teixeira, Vinícius Fabri, Lucca Amaro, Juninho, Murillo Pará, Fernando Pradella e Pepê Fermino
- EC São Bernardo 0 x 2 Santos – Davi Santos e Fernando Pradella
- Santos 4 x 0 Jabaquara – Lucca Amaro, Nicolas Augusto, Davi Santos e Juninho
- Água Santa 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
Leia também:
Deixar um comentário