Com um gol de pênalti marcado pelo VAR, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 no clássico da noite desta quarta-feira, no Morumbis, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2024. O atacante Morelos fez o gol do Peixe. O São Paulo teve um gol de Erick também anulado pelo árbitro de vídeo.
Com o resultado, o Santos chega a 19 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o Novorizontino, na Vila Belmiro.
O jogo
O primeiro tempo foi muito truncado e disputado no meio-campo. O Santos, com Otero como criador das jogadas, não conseguiu ficar com a bola nos pés. O São Paulo só chegava até a intermediária, mas não conseguia chegar com muito perigo. O clube teve uma chance com Galoppo, em finalização de fora da área aos 25 minutos, mas o goleiro João Paulo defendeu.
O Santos teve a primeira chance aos 32 minutos. O atacante Guilherme recebeu bom passe na direita e chutou cruzado, mas o goleiro Rafael fez boa defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo chegou a abrir o placar. Luciano recebeu passe nas costas da zaga e chutou cruzado pra vencer o goleiro João Paulo, mas o atacante estava em posição de impedimento.
No segundo tempo, o Santos voltou com Felipe Jonatan na vaga de Aderlan, com Hayner voltando para a lateral direita, e com Morelos na vaga de Pedrinho. E o Peixe teve uma grande chance logo com oito minutos. Guilherme começou jogada pela esquerda e tocou para William, que lançou Hayner. O lateral bateu cruzado e a bola sobrou para Otero, que foi travado dentro da pequena área na hora da finalização.
Melhor em campo, o Santos abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. O meia Otero recebeu de Hayner e foi derrubado na área pelo lateral Wellington. A árbitra Edina Alves Batista não marcou pênalti, mas foi chamada pela arbitragem de vídeo e mudou a decisão. O atacante Morelos fez a cobrança e marcou o primeiro gol com a camisa do Peixe.
O São Paulo partiu com tudo para o ataque. Aos 31 minutos, após jogada de Ferreirinha pela esquerda, a bola sobrou para Alisson na entrada da área e ele soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa. Aos 34, após dividida na entrada da área, a bola sobrou para Wellington, que soltou a bomba por cima do gol. Aos 35, Ferreirinha soltou a bomba da entrada da área e a bola passou à direita do gol.
A pressão seguiu e o gol saiu. Aos 42 minutos, Ferreirinha fez boa jogada e tocou para Wellington, que cruzou para a área, Erick dominou e tocou para o gol. A árbitra Edina Alves Batista deu gol, mas foi chamada pelo VAR e marcou mão do atacante do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 19h3omin (horário de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Árbitros assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrine Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Gols: Morelos, aos 20’/2ºT (0-1),
Cartões amarelos: Calleri (SAO), Aderlan, Marcelinho, Morelos e Hayner (SAN),
SÃO PAULO: Rafael, Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Erick, aos 22’/2ºT); Juan, Calleri e Luciano (Ferreirinha, aos 26’/2ºT). TÉCNICO: Thiago Carpini
SANTOS: João Paulo. Aderlan (Felipe Jonatan, no intervalo), Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Nonato, aos 28’/2ºT); Pedrinho (Morelos, no intervalo), William Bigode (Marcelinho, aos 40’/2ºT) e Guilherme (Tomás Rincón, aos 48’/2ºT). TÉCNICO: Fábio Carille
Grande vitória fora, campanha excepcional. Trabalho excelente de Carille, contra os malditos corneteiros.
O Santos crescendo a cada jogo no estilo do seu treinador que arrumou a defesa e está fazendo um maravilhoso trabalho.
Contra fatos não existem argumentos.
Estamos classificados e com muito tempo para preparar a equipe.
Olha que podemos chegar a final.
Muito Feliz com o Santos .
Fica a pergunta…Como o Santos pode lutar 03 anos seguidos para não cair no Paulista ?
Como esse Andres Rueda destruiu o Santos.
Ae porraaaaaaaaaaa.
Morumbi hostil, segundo a faixa.
No melhor estilo Carille!
Grande vitória!
Dá-lhe Peixe!
🐳🦈🐋
É o maior time do mundo, não tem jeito.
Acabou a farra do boi, agora temos um presidente de verdade e que conhece do assunto.
Grande vitória ! 🐳
Vai pro inferno Rueda !
Vlw pelo resultado mas futebol pobre…sem criatividade nenhuma…
Podre essa bosta de comentário
Hoje pode até perder , mas o Santos compete e joga futebol
E a “arbitra” prejudicando novamente, se não fosse o VAR… O presidente deveria aproveitar o momento e pedir q essa maluca nunca mais apitasse um jg do peixão.
Caro “chará” antes de fazer um comentário, é bom que se tenha conhecimento das regras:
O acerto do VAR é o erro da regra… –
Veja mais em: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pvc/2024/02/14.
Marcado pelo VAR não.
Após consulta ao VAR e, confirmado o pênalti, Santos vence o São Paulo, com o gol marcado por Morelos.
Isso aí tem que jogar com raça, ter postura ! Perder faz parte mais tem que demonstrar que o Santos é o Santos.
ÓTIMA VITÓRIA! CHORA BAMBIS!
Gostei…campo pesado chuva e jogo pegado como deve ser um clássico gostei do Morrellos segurou a bola e fez o gol com personalidade do tipo deixa que eu bato, aliás depois de tanto tempo tem vários batedores de penal….chupa bambis…
Bom o time foi até bem, mas , mais uma vez Felipe mão na cintura jonatan não pode jogar jogo pegado, o cara é frouxo, não marca a ainda tentou uma graça que quase resulta em péssimo resultado
Li um comentário sobre mim, de um Santista chamado Ryu, ou outra coisa, sem falta de respeito mas não sei escrever de forma correta o nome, me chamou de corneta, estou feliz pelo resultado, além de ser Santista, me livrei, hoje, de muitas gozações, mas o Santos foi pressionado após o gol, e não atacou, Carpini tem o mesmo tempo de comando no São Paulo, do que Carille no Santos, entendam eu cobro melhora do Carille também, a pressão que o time sofreu depois que fez o gol, tinha que ter resposta positiva e intimidatora ao São Paulo, se não acontece o que aconteceu, o sufoco do Sao Paulo, não tivemos solução para a pressão do São Paulo, e essa pressão veio, através das mudanças feitas pelo técnico do São Paulo, quero que o Santos e o Carille cresçam, dito isto, feliz pela vitória! Na verdaed eu queria mesmo era um 6 x 0, mas…
Faltou o Furch
E quando colocou o Nonato deu medo
Mas no fundo ninguém se importa, o importante não é ter razão, mas ser feliz, ganhamos beleza! Classificamos as finais.
Engraçado, quando o Santos ganha aquele monte de vagabundos que enchem o saco não aparecem. Aqueles que ficam fingindo torcer para o Santos e que são só vagabundos. Chupa, vagabundos e fakes.
Perfeito! Cadê aqueles que disseram que o Santos perderia?
Vc tá falando dum perfil vagabundo chamado “”serio””” esse vagabundo não apareceu hoje, disse que o Santos perderia
Santos já classificado…
mesmo se sants andré ganhar e a portuguesa ganhar os dois que tem a menos… a diferença para o terceiro será de 13 pontos (19-6 pontos de um possível Santo André em terceiro com 6 pontos)….. faltam 4 jogos.. 12 pontos…
Ituano só pode chegar a 17 pontos.. e Santo André só pode chegar a 18 pontos
Gostei da vitória casual, obviamente, mas não gostei da apresentação do time. Diferente da opinião do articulista, não vi Otero armando o jogo, mas sim no mesmo lugar de sempre, embolado com Aderlan e Pedrinho. Aliás, a estratégia de ficar eternamente chamando o adversário para si raramente dá certo. Conclusão, não fosse uma jogada isolada, que culminou no pênalti, seríamos obrigados a nos contentar com um empate ou até mesmo com uma derrota. Por isso, mesmo diante de nossas limitações físicas e técnicas, prefiro o Santos propondo o jogo. Questão de preferência pessoal, que deve ser respeitada assim como eu respeito a opinião daqueles que pensam diferente. Aos ‘propone’, críticos da opinião alheia, que se acham especialistas na matéria, meu sincero pesar. Àquele que ofende, meu sincero phoda-se.
Gostei muito da vitória, mas eu espero mais do Santos em desempenho futebolisttico.
Eu também