Rwan Seco é o artilheiro do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos empatou com o Palmeiras em 1 a 1 nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O confronto de volta, que definirá a equipe classificada às semifinais, está marcado para às 15 horas do próximo domingo (5), no Centro de treinamento das categorias de base da equipe da capital paulista, em Guarulhos (SP). Mais uma vez, a partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven, YouTube e Paulistão Play).

O gol santista foi marcado por Rwan Seco. Com contrato próximo de encerrar, o Santos vai exercer o direito de compra do atacante, destaque da equipe Sub-20 na temporada. Após ter o pedido de prorrogação do empréstimo do atacante recusado pelo Flamengo-SP, o Peixe decidiu abrir os cofres e pagar os valores estipulados em R$ 700 mil pelo artilheiro.

O jogo

Aos doze minutos Fernandinho recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque e cruzou para a grande área, encontrando com precisão Rwan Seco livre para cabecear. Rwan subiu muito mais que os marcadores e finalizou com força, no entanto a bola acabou saindo em tiro de meta e passando rente à trave esquerda.

Com 25, Sandro recebeu a bola pelo meio e foi avançando em direção ao gol. Livre de marcação e sem melhores opções de passe, o lateral-direito arriscou finalização com força e fez o goleiro adversário se esticar para desviar a bola pela linha de fundo.

Já aos 38, Victor Michell recebeu lançamento de Fernandinho e se antecipou aos marcadores para sair cara a cara com o goleiro. A finalização, no entanto, acabou bloqueada pelo goleiro alviverde que saiu bem para fechar o ângulo.

Mas aos 40 minutos, ainda antes do intervalo, o Santos conseguiu abrir o placar com o artilheiro da equipe, Rwan Seco, que aproveitou saída errada da defesa palmeirense para marcar o primeiro gol santista. Pressionado, o goleiro Mateus tentou afastar a bola com um chutão, mas ela explodiu o peito do camisa 10 do Peixe e morreu no fundo das redes.

E pouco antes do intervalo, com 44 minutos, o Santos chegou a marcar o segundo gol, com Lucas Barbosa, após confusão na área Palmeirense. Depois de levantamento para a área, a bola sobrou para o camisa 11 que estava caído no chão e aproveitou para concluir a gol. O tento, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que pegou alguma irregularidade no ataque do Peixe.

Para o segundo tempo, os Meninos da Vila voltaram pressionando nos minuitos iniciais, decididos a ampliar a vantagem construída na etapa inicial. Com o forte bloqueio defensivo do adversário, a primeira grande chance do Alvinegro surgiu já aos 28 minutos e com Renyer, que acabara de entrar. O camisa 18 fintou os marcadores até ficar livre para finalizar, mas parou em grande defesa do goleiro palmeirense.

Mas já aos 35 minutos, o Palmeiras conseguiu empatar o duelo com gol de Endrick, que aproveitou o rebote da defesa santista, concluiu para o gol e igualou o marcador no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Humberto José Júnior
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves Silva e Raphael Albuquerque Lima
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 40′ do 1°T; (SEP) Endrick, aos 35′ do 2°T
Santos FC: Breno; Sandro, Gustavo Moreira, Jhonnathan e Pedrinho (Weslley Patati); Matheus Nunes, João Victor e Rwan Seco (Nycollas Lopo); Fernandinho (Lucas Pires), Lucas Barbosa e Victor Michell (Renyer). Técnico: Thiago Macedo
Palmeiras: Mateus; Lucas Sena, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Yago); Ian (Ruan Santos), Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Fabinho; Kevin (Bruno Menezes), Jhonatan (Endrick) e Vitor Hugo (Miguel). Técnico: Paulo Victor Gomes