Soteldo marca e da assistência pela Venezuela diante o Chile (Foto: Divulgação / FIFA)

O atacante Soteldo, do Santos, marcou um gol e deu uma assistência na vitória da Venezuela por 3 a 0 sobre o Chile na noite desta terça-feira (17), em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Atuando pelo lado direito do campo, o camisa 10 do Santos e da seleção Vinotinto marcou seu gol no fim da primeira etapa, depois que José Martínez fez uma ótima jogada e acionou o baixinho, que bateu cruzado com a perna direita e abriu o placar.

O volante Tomás Rincón, capitão do Santos e da Venezuela, começou no banco de reservas desta vez e entrou aos 13 minutos da segunda etapa. Aos 28, Soteldo apareceu novamente, recebendo a bola no meio de campo, arrancando em direção ao ataque e deixando o zagueiro Medel na saudade antes de tocar para Rondón ampliar a vantagem da Vinotinto.

Para encerrar, Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, Cásseres desviou de cabeça e Darwin Machís empurrou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol e selando a vitória da seleção venezuelana, que agora soma sete pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição na classificação das Eliminatórias.

Agora, Soteldo tentará retornar a tempo de estar à disposição do técnico Marcelo Fernandes para o confronto contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (19). O atacante deve chegar ao Brasil apenas na madrugada de quarta para quinta, e, portanto, deverá passar a noite na cidade de São Paulo, descendo para o litoral apenas na tarde, horas antes do jogo, para avaliar se tem condições de ser titular ou reserva. Tomás Rincón, suspenso, aproveitará para descansar e se preparar para enfrentar o Internacional no domingo (22).

Leia também: