As Sereias da Vila perderam para o América-MG por 2 a 1 de virada, na Arena Gregorão, em Contagem (MG), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, neste domingo (24). O gol do Santos foi marcado pela zagueira Janaína.
O time do técnico Bruno Silva volta a campo diante o Red Bull Bragantino na sexta-feira (29), às 19 horas, na Vila Belmiro. Peixe soma apenas quatro pontos na competição. Venceu Atlético-MG por 3 a 1 de virada e empatou em 1 a 1 com o Real Brasília.
O jogo
A partida começou muito estudada e as equipes demoraram a chegar ao ataque com efetividade. Aos 22 minutos, Dani Silva cruzou para a área pela esquerda e a defesa do América não conseguiu afastar. A bola sobrou para Ketlen, que se esticou para alcançar a bola, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave esquerda.
Já aos 43, foi a vez de Maria Alves chegar pela ponta esquerda do ataque e cruzar na direção da grande área. A bola foi afastada para fora dela e, da meia-lua, Suzane matou no peito e finalizou de primeira. a bola subiu um pouco demais e saiu sobre o travessão.
Com 45 minutos, as Sereias da Vila tiveram falta para cobrar, muito perto da linha de entrada da área. Suzane se posicionou para cobrar e, em batida colocada, fez a bola explodir no travessão. No rebote, Carol Baiana tentou completar de cabeça para as redes, mas parou em defesa segura da goleira Tainá.
No segundo tempo, com cinco minutos, após rápida triangulação pela direita do ataque, Maria Alves chegou à linha de fundo. Com cruzamento forte, ela encontrou Carol Baiana chegando pela segunda trave. A finalização, de cabeça, parou nas mãos da goleira adversária.
E foi aos 16 que o Peixe abriu o placar em Contagem (MG). Em cobrança de escanteio pela direita, Dani Silva cruzou para o meio da área e contou com desvio da adversária contra a própria meta para balançar as redes.
Com 40 minutos, a árbitra Jaqueline Blasius apontou penalidade máxima para a equipe da casa. Karol Arcanjo bateu com força no ângulo esquerdo e a goleira Karen Hipólito acertou o canto, mas não impediu que a bola balançasse as redes.
No último minuto do tempo regulamentar, o América virou o jogo no final. A goleira Karen Hipólito dividiu com a adversária e a bola ia se encaminhando para o gol, mas Camila Martins afastou praticamente em cima da linha. A árbitra, no entanto, assinalou o gol da equipe da casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 SANTOS FC
Local: Arena Gregorão, em Contagem (MG)
Data: domingo, 24 de março de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Jaqueline Blasius
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Suellen das Graças Gonçalves SIlva
Cartão amarelo: (SFC) Carol Baiana e Janaína
Gols: (SFC) Maiara (gol contra), aos 16′ do 2ºT; (AME) Karol Arcanjo (de pênalti), aos 41′ e Mariana, aos 45′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Lívia Mathias, Janaína, Reina (Camila Martins) e Dani Silva; Narvaez, Suzane Pires (Larissa Vasconcelos) e Thaisinha; Maria Alves (Nicole Charcopa), Ketlen (Leidiane) e Carol Baiana (Mili Menéndez). Técnico: Bruno Silva
América Mineiro: Tainá; Maiara, Karol Arcanjo, Hingredy e Ilana (Maisa); Iara Alves, Mariana (Silvani) e Sassá (Ana Flávia); Radija, Soraya (Valéria) e Gadu (Lilian). Técnico:
Leia também:
Eu assisti o jogo pela TV Coelho. O Santos jogou muito mal. O técnico do Santos foi presa fácil para o treinador do América. No primeiro tempo, o Santos levou um vareio de bola.
Engraçado, tudo que é contra o Santos sempre na indecisão!!! O pênalti duvidoso,o gol duvidoso!!! Lamentável!!!!
Totalmente de acordo com o amigo, é um juntado de jogadoras com a camisa do clube,elenco fraco e técnico inexperiente,poderia aos menos sair com um empate, é fraco e não tem competência
Só perde.
Fecha isso.