O Santos venceu o Mirassol por 4 a 0, no CT Rei Pelé, pela 4ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, nesta terça-feira (03). Os gols do Peixe foram marcados por Kenay, Hyan, Rafael Freitas e Guilherme Bahia.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 25 ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Sertãozinho. A categoria chega a seis pontos em que soma duas vitória e duas derrotas, com 5 gols marcados e 4 sofridos. O Alvinegro tenta recuperação neste returno do estadual para tentar a classificação para as quartas de final.
O time retorna diante o Red Bull Bragantino no sábado (07), às 15 horas, no CT da equipe adversária, em Atibaia (SP), pela 5ª e penúltima rodada da terceira fase da competição.
Na primeira fase do estadual, os Meninos da Vila somaram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 38 gols marcados e 4 sofridos. Já na segunda fase, foram 4 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e um sofrido.
Leia também: Com gols de Bigode e Pedrinho, Santos vence o EC São Bernardo em jogo-treino
O JOGO
Aos seis minutos, o Peixe chegou com perigo ao ataque pela ponta esquerda. Rodrigo Cezar acionou Vinícius Lira, que invadiu a área em velocidade. Com cruzamento rasteiro para trás, o lateral santista colocou a bola nos pés de Alejandro Villarreal. O centroavante finalizou na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura do goleiro.
Com 14 minutos, Rodrigo Cezar cobrou escanteio curto, acionando Gabriel Bontempo na entrada da área, pela esquerda. O camisa 10 arriscou batida colocada com força, mas a bola saiu sobre o travessão.Quatro minutos depois, Guilherme Lima invadiu a área pela ponta direita e deu bela finta para tirar de seu marcador.
Mesmo sem ângulo, ele bateu cruzado e com muita força. A finalização parou em intervenção do goleiro e ainda tocou o travessão, antes de ser afastada pela defesa. Chegando a metade da primeira etapa, Hyan recebeu passe de Gabriel Bontempo no meio da entrada da área e bateu colocado, buscando o angulo esquerdo. O goleiro do Mirassol teve de se esticar para fazer grande defesa e desviar em escanteio.
Aos 26, Rodrigo Cezar roubou a bola da defesa adversária e partiu em velocidade na direção da área. A finalização acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.E dois minutos depois o Peixe a briu o placar no CT Rei Pelé com gol de Kenay. Depois de batida cruzada de Guilherme Lima, pela direita, a bola chegou a Hyan, que cruzou para Gabriel Bontempo.
O camisa 10 ajeitou para o camisa 5 chegar de trás, chutando com força. Kenay bateu forte no canto direito para estufar as redes, sem chances de defesa ao goleiro. No primeiro minuto da segunda etapa, Hyan já ampliou a vantagem no placar para 2 a 0 com gol de cabeça. Guilherme Lima cobrou escanteio pela direita e colocou a bola com precisão na cabeça do camisa 8.
Ele finalizou com firmeza para as redes do ângulo direito, sem chances de defesa. Com 19 minutos, Guilherme Lima recebeu pela ponta direita e passou no meio de dois marcadores para invadir a área. Ele passou para Kauan Pereira finalizar e o camisa 20 foi bloqueado pelo goleiro, que saiu em seus pés para fazer defesa à queima roupa.
Logo em seguida, aos 22, Rafael Freitas marcou um golaço em sua estreia pelo Santos FC e aumentou o placar para 3 a 0. Em arrancada pela ponta esquerda, ele deu uma caneta em seu marcador, invadiu a área e bateu colocado, na saída do goleiro, para estufar as redes do canto direito.
Dois minutos depois, Vinícius Lira fintou seu marcador pela ponta esquerda e arriscou batida cruzada com muita força. A bola acabou subindo um pouco demais e saiu a poucos centímetros do travessão. Já aos 41, Guilherme Lima recebeu a bola abertou pela ponta esquerda e driblou seu marcador para invadir a área e finalizar.
A batida cruzada, no entanto, parou em defesa segura do goleiro. No último minuto dos acréscimos, o próprio Guilherme Lima marcou o quarto gol santista, transformando a vitória em goleada! Ele recebeu a bola pela direita da entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo para superar o goleiro e dar números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 MIRASSOL
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 3 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão amarelo: (SFC) Gabriel Simples; (MIR) Andrey
Gols: (SFC) Kenay, aos 28′ do 1°T, Hyan, a 1′, Rafael Freitas, aos 22′ e Guilherme Lima, aos 48′ do 2°T
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Matheus Filipe), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Vinícius Lira; Kenay (Diego Matos), Hyan e Gabriel Bontempo (Rafael Freitas); Perlaza (Guilherme Lima), Rodrigo Cezar (Caio Araujo) e Alejandro Villarreal (Kauan Pereira). Técnico: Orlando Ribeiro
Mirassol: Lacerda; Wesley, André, Dionísio e Andrey (Gabriel Rodrigues); Mateus Ortega (Luiz Otávio), Guilherme Silveira (Cauã Leite) e Kerlon (Kauan); Carlos (Gustavo Rodrigues), Enzo Parra e Enzo Silva (Amgel). Técnico: Mateus Naneti
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:
Primeira fase
- Jabaquara 0 x 2 Santos – Yuri Felipe e Matheus Lima
- Santos 3 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar, Arthur Manoel e Dudu
- Portuguesa Santista 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Felipe Laurindo
- Santos 9 x 0 Mauaense – Rodrigo Cezar (3), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinicius Lira e Miguelito
- Santo André 2 x 1 Santos – João Victor
- Santos 4 x 0 Jabaquara – Rodrigo Cezar, Luca Meirelles, João Victor e Dudu Gualberto
- Mauá 0 x 4 Santos – Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e João Victor
- Santos 9 x 0 Portuguesa Santista – Enzo Monteiro (4), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier e João Victor
- Mauaense 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
- Santos 3 x 0 Santo André – Rodrigo Cezar, Alencar e Lucas Yan
Segunda fase
- São Bento 0 x 0 Santos
- Santos 5 x 0 Aguaí – Fernando Pradella (2), Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar e Pedro Padula
- Suzano 0 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e GC
- Santos 1 x 0 Suzano – Alejandro Villarreal
- Aguaí 1 x 1 Santos – Enzo Monteiro
Terceira fase
- Sertãozinho 1 x 2 Santos – GC e Lucas Yan
- Santos 0 x 2 Red Bull Bragantino
- Mirassol 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 0 Mirassol – Kenay, Hyan, Rafael Freitas e Guilherme Bahia
Se este ponta direita Guilherme Lima continuar jogando o que jogou hoje, pode ampliar o contrato do moleque!!! Jogou um bolão hoje!!! Parabéns ao responsável pela chegada dele!!! Veloz e driblador… se evoluir logo estará nos profissionais!!!
O placar elástico não reflete a dificuldade imposta pelo Mirassol. O Santos FC comandado pelo professor Orlando Ribeiro depende de brilhos individuais: primeiro gol num belo chute do Kenay (yes, you can!), o segundo gol em lance de bola parada e cabeceio do volante artilheiro Hyan e os gols do Rafael e do Guilherme em lances de méritos individuais. O ponta direita Guilherme, que entrou no lugar do Perlaza, mostrou potencial. Ponta veloz que dribla de verdade ao invés de apenas ciscar. Diego Borges e Bontempo tem mantido boa regularidade. Rodrigo Cesar tem decaído a cada jogo. Sob a orientação do professor Orlando Ribeiro, o atacante esta piorando nos fundamentos. O Rodrigo tem boa movimentacao, acerta bons passes, mas a pontaria no chute a gol está totalmente descalibrada, lembrando que no Sub 17 o Rodrigo era uns dos artilheiros da equipe. O Gabriel Simples, lateral que se destaca pela boa estatura, na partida anterior foi infeliz e marcou gol contra e ontem deu uma entregada que quase resulta em gol do Mirassol. O centroavante Villarreal que ja foi a grande surpresa na escalação do time do Carillhe, ontem foi apenas um atacante esforçado do time Sub20.