O Santos venceu o Flamengo por 3 a 1, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta terça-feira (30). os gols foram marcados por João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles.
A equipe do técnico Elder Campos está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás.
Os Meninos da Vila somam 12 pontos com 4 vitórias e uma derrota, além 11 gols marcados e 6 sofridos. Eles venceram o Botafogo (F), Ceará (C), Athletico-PR (F) e Flamengo (C) e perderam para o Corinthians (F).
Na próxima rodada, visitam o Grêmio na terça-feira (06), às 15 horas, no Estádio Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Antes, Peixe atua no Campeonato Paulista e encara o Desportivo Brasil neste sábado (03), às 11 horas, no CT Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
O JOGO
Sob chuva constante no CT Rei Pelé, o duelo começou truncado e com poucas chances claras para as duas equipes. Porém, os Meninos da Vila quebraram a forte marcação do Flamengo aos 39 minutos. Após linda jogada pela esquerda, Vinícius Fabri cruzou para a área e João Alves estufar as redes, decretando a vitória parcial.
E o segundo tempo começou do melhor jeito possível para o Santos FC. Logo aos 3 minutos, Mateus Xavier recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Léo Nannetti espalmou para dentro da área e o volante Murillo Pará apareceu livre para colocar no fundo do barbante, abrindo 2 a 0 no CT Rei Pelé.
O Flamengo, porém, respondeu logo na sequência. Em rápido contra-ataque, Douglas Telles lançou para o lateral Wanderson chegar como elemento surpresa e bater na saída de João Pedro. Após diminuir o placar, a equipe carioca se lançou ao ataque em busca do empate. O Peixe, por sua vez, passou a tentar segurar o ímpeto rival e buscar o contragolpe para matar o duelo.
E a estratégia de Elder Campos deu certo. Aos 33 minutos, João Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Luca Meirelles. O centroavante do Peixe praticamente trombou com o zagueiro do Flamengo e mandou para o fundo do gol, decretando a vitória alvinegra por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 1 FLAMENGO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 30 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: SANTOS FC: Lucas Jaime. FLAMENGO: Giovanni, Johnny, Luiz Phellipe.
GOLS:
SANTOS FC: João Alves, aos 39 do 1T; Murillo Pará, aos 3 do 2T; Luca Meirelles, aos 33 do 2T;
FLAMENGO: Wanderson, aos 7 do 2T;
SANTOS FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias e Rafael Gonzaga; Lucas Jaime (Gabriel Paes), Cabelo (Murillo Pará/Murilo Teixeira) e Vinícius Fabri (Fabiano); João Alves (Padula), Mateus Xavier e Luca Meirelles.
Técnico: Elder Campos.
FLAMENGO: Léo Nannetti; Wanderson, Pedro, Johnny (Yago Melo) e Luiz Phellipe (Italo); Pablo, Lucas Vieira e Fred; Giovanni (Ryan Roberto), Douglas Telles e Camargo (Alan Santos).
Técnico: Eduardo Zuma.
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A tem Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Santos, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. Já o Grupo B é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles.
Leia também:
Olho em Luca Meirelles, centroavante das antigas, muito melhor que Enzo Monteiro. Mas, atenção turma da ejaculação precoce futebolistica: o moleque é sub 17, nem 20 ainda. Não dá por enquanto para ir aos profissionais, nem Copinha disputou. Se bem cuidado, pode virar jogador bom.
Não é só o Luca Meirelles!!! O goleiro João Pedro já treina com o profissional, o lateral esquerdo Rafa Gonzaga é da seleção brasileira sub-17, Lucas Jaime muito bom volante, Vinicius Fabri também é da seleção brasileira sub-17, Murillo Pará faz a saída da defesa como poucos e os bons pontas João Alves e Matheus Xavier que já jogou com o Carille!!! Ahhh… e na reserva tem o Nadson, Fernando Pradella, Pedro Padula e outros!!!
Assisti o jogo,e os meninos jogaram bem,afinal enfrentaram o Flamengo.
Se não se perderem na soberba,tem 4 jogadores que poderão vingar.
Parabéns para o time todo.
Como pode ter 12 pontos com 4 vitórias e 1 empate ?
São quatro vitórias e uma derrota.
Luca é bom jogador mas é preciso não queimar etapas, tem 17 anos e não tem o físico dos porquinhos….é preciso lembrar de Renyer com 15 anos fazia uma carrada de gol e foi promovido aí 20…depois disso sumiu e saiu já até, agora estava no guarani e também não vingou…
Na minha opinião Lucas Meirelles pode sim subir para o profissional.
Com certeza é muito melhor que Júlio Furch. Será que vocês esqueceram do filé de Borboleta.
Elder Campos tem feito um bom trabalho na base do Santos. O sub 17 parece ter mais promessas que o sub 20, mas muita calma nessa hora…
Normalmente hoje em dia. em todos os clubes O Sub. 17 revela mais jogadores que o Sub 20. Porque?
Porque no sub 20 estão os jogadores medrosos. puteiros. mascarados. Jogadores que se acha craque mas quase estourando a idade não deu em nada. E a maioria do Sub 20 não dá em nada mesmo. Já estão todos cheios de vícios.
João Vitor pra mim teria que estar no profissional, um ponta raiz, lembra muito o Mário Tilico, que jogou no São Paulo, e só tem 16 anos, mas apesar da pouca idade é mais preparado que Miguelito é Patati, que tem 20, pena que o Carile retranqueiro não gosta da base.