A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou sua preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em 2025, no Chile, com uma vitória por 2 a 1 sobre o México, em amistoso realizado nesta quinta-feira, em São Januário. O lateral-direito JP Chermont, do Santos, foi titular na partida. Os gols da Canarinho foram marcados por Arthur Dias, do Athletico-PR, e Rayan, do Vasco.
O Menino da Vila esteve em campo por 53 minutos, sendo substituído aos 13 da segunda etapa. Quando Chermont deixou o campo, o placar ainda estava em 0 a 0.
O confronto faz parte do segundo ciclo de convocações da equipe sub-20, com atletas nascidos a partir de 2005. Em junho, durante a primeira Data FIFA, a Seleção realizou apenas treinamentos na Granja Comary, sem amistosos. Agora, o grupo se prepara para o Sul-Americano Sub-20, que será realizado em janeiro no Peru e dará quatro vagas para o Mundial.
Leia também: Santos lucrará alto com venda de Arthur Gomes do Cruzeiro para a Rússia
A equipe voltará a enfrentar o México neste domingo, às 18h30 (de Brasília), também em São Januário, buscando manter o bom momento e dar continuidade ao desenvolvimento dos jogadores para a competição continental.
O jogo
O Brasil começou o amistoso dando indícios de que teria o controle do jogo, pressionando alto e mantendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, a equipe teve dificuldades para encontrar espaços na defesa mexicana, que se fechou bem. Pedrinho e Matheus Gonçalves, jogando abertos, tentavam criar alternativas, mas Vitor Roque e Luís Guilherme pouco produziram no início. Os mexicanos, por sua vez, começaram a arriscar chutes de fora da área, embora sem grande perigo ao gol de Robert.
Apesar do domínio brasileiro na posse, as chances claras de gol foram escassas, e o primeiro tempo terminou sem grandes emoções, o que gerou algumas vaias dos torcedores presentes em São Januário.
No início do segundo tempo, o técnico Ramon Menezes promoveu três mudanças, incluindo a saída de JP Chermont para a entrada de Pedro Lima. Outra substituição importante foi a entrada de Rayan, que logo teve a melhor chance do Brasil ao invadir a área e quase abrir o placar. Minutos depois, João Cruz, que também havia entrado no segundo tempo, cobrou escanteio na medida para Arthur Dias subir e marcar de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Brasil.
As mudanças surtiram efeito, e, em seguida, João Cruz deu nova assistência, desta vez para Rayan, que marcou o segundo gol ao deslocar o goleiro mexicano. O Brasil passou a controlar o jogo com mais intensidade, dificultando a saída de bola adversária e pressionando por mais chances.
Mesmo com a boa atuação de Rayan e Pedrinho, que quase ampliaram o placar, o México conseguiu descontar no fim do jogo com um gol contra de João Victor. Ainda assim, a Seleção Brasileira manteve o controle das ações até o apito final, garantindo a vitória.
Agora, o Brasil se prepara para o segundo amistoso contra o México, buscando dar continuidade ao ciclo de desenvolvimento dos jovens talentos rumo ao Sul-Americano Sub-20.
Deixar um comentário