Volante Alison se lesionou na sexta-feira (Crédito: Divulgação)

Não será dessa vez que o volante e ex-capitão santista Alison irá retornar ao Santos. Em seu jogo de despedia pelo Al-Hazem, na sexta-feira (18), o jogador lesionou o joelho ainda no primeiro tempo do duelo contra o Al Ittihad e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Em reunião com o Conselho Deliberativo do Santos nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda confirmou que as negociações estão encerradas e que o clube vai acionar à FIFA pela dívida.

“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos (quando se lesionou). Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube (Al-Hazem) e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban”, disse Rueda.

O capitão santista foi vendido por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões na época). Até então, o clube só recebeu uma das parcelas. Para evitar uma briga judicial e com a necessidade de um volante, a diretoria santista encontrou essa saída como solução. Com a lesão, o clube voltou atrás.

O volante chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. Após passar por todas as categorias de base, o atleta precisou mostrar, logo em sua estreia como profissional, em 2011, que sua carreira seria feita por superações no clube. Ao todo, Alison atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Santos.

No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016. Após altos e baixos, sendo emprestado ao Red Bull Brasil e superando outras lesões, o camisa 5 se firmou como titular absoluto e capitão da equipe na última temporada, chegando até a final da Libertadores.