Vitor Bueno saiu de campo de maca na partida contra o Real Garcilaso (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Vitor Bueno sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante a partida da última quinta-feira, o empate por 0 a 0 com o Real Garcilaso, na Vila Belmiro e ficará longe dos gramados por até um mês. Segundo a assessoria do Peixe a lesão é de grau dois.

Com a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo acontecendo no dia 13 de junho, o meia só deve retornar após o Mundial. O camisa 7 havia sido titular em quatro dos últimos cinco jogos, mas não estava conseguindo aproveitar a chance no setor mais carente da equipe.

Bueno atuou em 18 partidas neste ano, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Jair Ventura já testou todos os atletas na posição, mas não conseguiu encontrar a solução. No início do ano, Bueno chegou a dar declarações dizendo que o Santos não precisava de uma camisa 10 e se colocando à disposição para assumir a vaga.

Sem Vitor Bueno,  Jean Mota, Vecchio e Gabriel Calabres devem brigam pela posição. Mota é titular, mas atua mais recuado. Vecchio já teve oportunidades no início do ano, mas perdeu a vaga no time. Já Gabriel Calabres foi quem menos atuou: apenas 50 minutos em duas partidas.