Lucas Lima fez o primeiro treino com os novos companheiros nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos se reapresentou na tarde desta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé, após a vitória por 1 a 0 contra o São Bento, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. A grande novidade do dia foi a participação do meia Lucas Lima que, ao lado de Joaquim e Daniel Ruiz, participaram do famoso “trote” de boas-vindas.

Anunciado na terça-feira, Lucas treinou pela primeira vez com os companheiros. O jogador fez uma atividade de passe e movimentação e, em seguida, um trabalho separado do restante do elenco. Ele não deve estar à disposição do técnico Odair Hellmann para o clássico contra o São Paulo.

Assim como Lucas Lima, Daniel Ruiz fez um trabalho separado dos companheiros. Já o zagueiro Joaquim, que vinha treinando normalmente no Cuiabá, seu antigo clube, trabalhou com bola no CT Rei Pelé. A expectativa é que do reforços recentes, seja o primeiro 100% para os jogos.

Dos atletas lesionados, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan fez um trabalho com bola, ainda sem expectativa de retorno. Fora há dois meses por conta de uma lombalgia, o jogador precisa aprimorar a parte física antes de voltar aos jogos.

Entre relação aos outros lesionados, Rodrigo Fernández, com lesão muscular moderada no reto femoral direito, fez alguns movimentos no campo; Miguelito, aprimorando parte física; Alex, Soteldo, Ed Carlos e Carabajal, todos em tratamento com a fisioterapia.

A longa lista ganhou um outro nome: o lateral-direito João Lucas sentiu um incômodo no joelho e será reavaliado nos próximos dias. Ele também é dúvida para o clássico.

O Peixe agora volta a campo no final de semana, quando terá o clássico contra o São Paulo. O duelo será disputado no Morumbi com torcida única só de são-paulinos. Nesta manhã de sexta-feira (10) o time treina novamente no CT Rei Pelé.

Leia também: