O Santos tem 45 dias para pagar pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres. O defensor foi contratado na temporada passada, junto do Club Brugge, da Bélgica, que acionou o Santos na FIFA. A informação foi publicada primeiramente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Para contar com o empréstimo do zagueiro por um ano e meio (até dezembro de 2020), o Santos se comprometeu a pagar 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, na cotação atual) ao time belga. O pagamento devia ter sido realizado até outubro e o prazo já tinha sido prorrogado uma vez, antes do clube europeu entrar com o processo. Com os juros, a dívida agora está na casa dos 262 mil euros (pouco mais de R$ 1,6 milhão).
Os 45 dias impostos pela FIFA para o acerto só começam a valer quando o Club Brugge informar a conta em que o pagamento deverá ser feito. Caso a dívida não seja quitada, o processo vai parar no CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Descontente com a negociação, o Club Brugge chegou a pedir o retorno do zagueiro, que manifestou sua vontade de permanecer no Santos. Nesta temporada, Luan Peres ganhou espaço com a saída de Gustavo Henrique e tem sido titular do Peixe. Ele atuou em todos os doze jogos da equipe até aqui.
Deixar um comentário