Santos ganhou cinco dos oito jogos comandados por Marcelo Fernandes (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes, o Santos tem um aproveitamento no Campeonato Brasileiro superior ao do líder da competição, o Botafogo. Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e chegou aos 37 pontos na competição.

Marcelo Fernandes assumiu o Santos interinamente na partida contra o Bahia. Com ele, o time disputou oito partidas, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Somou 16 dos 24 pontos possíveis, o que dá um aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. Líder da competição, o Botafogo tem 59 pontos em 30 partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 65% dos pontos disputados.

O Peixe foi comandado por outros três treinadores no Campeonato Brasileiro, além de uma partida dirigida pelo auxiliar Claudiomiro. Odair Hellmann foi o técnico que trabalhou em mais partidas (11), com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 39,3%. É o índice atual da equipe na competição, que vale a 15ª posição.

Depois de Odair Hellmann, o Santos foi comandado por Claudiomiro na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo. Depois dele, o Peixe foi comandado por Paulo Turra em seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 22,2% dos pontos disputados. Esse índice só é superior ao do América-MG, lanterna do Brasileirão, que tem 21% de aproveitamento.

Por último, o Santos teve Diego Aguirre no comando da equipe em cinco jogos, com uma vitória e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 20% dos pontos disputados. Com esse índice, o Peixe seria o lanterna do Brasileirão.

Leia também: