Desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes, o Santos tem um aproveitamento no Campeonato Brasileiro superior ao do líder da competição, o Botafogo. Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e chegou aos 37 pontos na competição.
Marcelo Fernandes assumiu o Santos interinamente na partida contra o Bahia. Com ele, o time disputou oito partidas, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Somou 16 dos 24 pontos possíveis, o que dá um aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. Líder da competição, o Botafogo tem 59 pontos em 30 partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 65% dos pontos disputados.
O Peixe foi comandado por outros três treinadores no Campeonato Brasileiro, além de uma partida dirigida pelo auxiliar Claudiomiro. Odair Hellmann foi o técnico que trabalhou em mais partidas (11), com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 39,3%. É o índice atual da equipe na competição, que vale a 15ª posição.
Depois de Odair Hellmann, o Santos foi comandado por Claudiomiro na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo. Depois dele, o Peixe foi comandado por Paulo Turra em seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 22,2% dos pontos disputados. Esse índice só é superior ao do América-MG, lanterna do Brasileirão, que tem 21% de aproveitamento.
Por último, o Santos teve Diego Aguirre no comando da equipe em cinco jogos, com uma vitória e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 20% dos pontos disputados. Com esse índice, o Peixe seria o lanterna do Brasileirão.
Leia também:
Marcelo Fernandes e a Comissão Técnica estão sendo fundamentais para está arrancada.
PARABÉNS A TODOS!
O Santos jogou bem ontem , o meio campo foi mais combativo , nonato se posiciona melhor sem a bola do que o Lucas Lima e isso fez diferença na marcação
O meio campo melhorou tanto sem o Lucas Lima que nem o mau desempenho do Jean Lucas , que não está jogando nada há vários jogos , comprometeu
Aos poucos o Santos da sinais que pode ter 4 ou 5 titulares pra ter uma base pra 2024
Problema é a constante situação falimentar que nunca muda e a obsessão por vender jogadores para poder jogar para públicos de vôlei do Santos FC.
O normal é a torcida subsidiar o clube , no Santos acontece o oposto , pra atender os moradores do bairro com a série A e jogos de futebol profissional o Santos subsidia a atividade da espelunca Belmiro , coisa bizarra
Não comprometia em 1980 , futebol amador
Hoje enterra o clube , sua imagem , marca , tudo
Muita calma nessa hora. Nada de oba-oba. Ainda tem pedras no caminho.
Ainda é cedo para comemorar, não escapou do rebaixamento, mas algumas teses já podem ser consideradas para posterior aprofundamento. O número de jogos com Marcelo Fernandes ainda é pequeno (8), mas já não é desprezível, estatisticamente começa a ser significativo. Com isso, uma dessas possíveis teses é que o elenco não era formado só ou quase só por pés-de-rato como muitos insistem em dizer. Nenhum time tem um aproveitamento desses só com pé-de-rato. Veremos, mas algo começa a se mostrar surpreendente. Uma coisa é certa: os torcedores de outros times e os que só cornetam, que comentam aqui, já devem estar começando a ficar desesperados.
Verdade Adalberto! O pior adversário do santos no campeonato, é estes vermes que só sabem criticar todos os dias.
Com certeza não torce para o santos.
Como vc disse já estão preocupados e também tristes por que o time tem grandes chances de permanecer na série A.
Ainda é cedo,mais acho que o Marcelo soube fazer os pés de ratos como estes vermes otários escreve jogarem melhor.
Boa matéria. De fato, o desempenho de Mr Little Ham, mesmo que baseado no curto período que está à frente do time, não é nada desprezível. Se as limitações técnicas do elenco o impede de realizar um trabalho ainda mais consistente nas variantes táticas, sua influência no emocional tem sido determinante para o êxito alcançado até o momento. Mesmo sendo ainda cedo para comemorar, afinal, o risco do descenso ainda persiste, não há como deixar de ficar animado e feliz com a trajetória recente da equipe sob seu comando. Até aqui, mérito total do Professor Marcelo Fernandes.