Marcos Leonardo é uma das armas da Seleção Sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira encara a República Dominicana nesta quarta-feira (24), às 18 horas, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20. Com o atacante Marcos Leonardo, o Brasil tenta a primeira vitória no torneio.

Na estreia, o camisa 9 do Santos marcou duas vezes na derrota para a Itália por 3 a 2. Para buscar uma vaga nas oitavas de final do Mundial, a equipe amarelinha precisa da vitória diante dos dominicanos que também não venceram no primeiro jogo. No Grupo D, a Seleção está ao lado da Itália, República Dominicana e Nigéria.

Os 24 times participantes foram divididos em 4 grupos com 4 times cada nesta primeira fase. As chaves se enfrentam entre si em turno único (3 rodadas) e apenas dois primeiros colocados mais os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. Oitavas, quartas, semis e final são disputadas em partida única. Também haverá disputa pelo terceiro lugar.

Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada e titular absoluto no ataque. O Menino da Vila soma 1 gol em 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, 4 gols em 11 jogos pelo Paulista, 2 gols em 4 duelos pela Copa do Brasil e 2 confrontos pela Sul-Americana. Promessa desde a base, o clube já recebe inúmeras consultas pelo jogador e espera valorização durante a disputa da Copa. Ele tem vínculo até final de 2026.

Leia também: