Nesta sexta-feira, os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América foram definidos através de um sorteio. O Peixe ficou por último no pote e enfrentará a LDU (Equador) nas oitavas. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, o Alvinegro foi o primeiro colocado do grupo e decidirá na Vila Belmiro. As partidas tem previsão para ocorrer nos dias 24 e 26 de novembro (jogos de ida) e 1 e 3 de dezembro (jogos de volta).
A história pode se repetir no Santos. Em 2004, também nas oitavas de final, o Peixe eliminou a LDU nos pênaltis na Vila Belmiro. Em Quito, a vitória foi equatoriana ,de virada, por 4 a 2. No Alçapão, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Diego Ribas. Com o placar agregado empatado, a decisão foi nos pênaltis e a classificação foi santista 5 x 3. Diego Ribas, Robinho, Renato e Elano estavam presentes na façanha.
Agora em 2020, bloqueado de efetuar novas contratações, os Meninos da Vila voltaram a ganhar espaço entre os profissionais e podem continuar o ciclo mágico do Santos Futebol Clube. Até os duelos se ida e volta são os mesmos, o Peixe vai até o Equador disputar, além da equipe equatoriana, contra a altitude.
Na história, Santos e LDU já se enfrentaram 9 vezes, com quatro vitórias do Peixe, um empate e quatro vitórias da equipe equatoriana. O Santos marcou 22 gols e sofreu 17. O último confronto foi em 2005, pela fase de grupos da Libertadores, e o Santos venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro.
Deixar um comentário