Titular ou reserva entrando no segundo tempo: Arthur Gomes participou de todos os jogos do Peixe no ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ele já ficou no banco e entrou no primeiro tempo, já foi reserva e entrou na segunda etapa e também já iniciou jogos como titular. Mas não participar de alguma partida neste ano não é com Arthur Gomes. O atacante é o único atleta do Peixe a jogar todas as 19 partidas da temporada.

Sem muitas chances com Levir Culpi, Arthur Gomes ganhou o voto de confiança de Elano no final do Brasileiro de 2017. Quando Jair Ventura chegou, o jogador não foi a primeira opção dele, mas soube aproveitar a chance que teve logo no primeiro jogo: a estreia contra o Linense. Após a saída de Bruno Henrique, que naquele momento ainda não sabia a gravidade da lesão que acabara de sofrer, Arthur Gomes entrou, fez dois gols e conquistou o técnico.

A partir daí foram cinco jogos consecutivos como titular até perder a posição para Eduardo Sasha, artilheiro do time no ano. Mesmo assim, ele seguiu participando de todas as partidas, entrando na segunda etapa em sete delas e sendo titular em seis oportunidades.

Arthur Gomes é, ao lado de Gabigol e Rodrygo, o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols: dois deles anotados entrando na segunda etapa e outros dois feitos quando titular. O jogador parece ter ganhado novamente uma vaga no 11 inicial do técnico Jair Ventura, que escalou ele, Sasha, Rodrygo e Gabigol juntos no ataque. No entanto, com o retorno de Bruno Henrique cada vez mais próximo, a tendência é que o camisa 11 ocupe a vaga de Arthur, que voltará a ser uma arma de Jair Ventura para o segundo tempo.