Santos atualizou seu quadro de sócios (Crédito: Divulgação)

O Santos divulgou, na última quarta-feira, uma lista com 6956 sócios excluídos do quadro associativo por não possuírem CPF cadastrado na base de dados do programa Sócio Rei.

Desde janeiro do ano passado, o clube passou a realizar um trabalho de recadastramento para que os usuários atualizassem seus respectivos dados. Agora, porém, os nomes que não apresentaram o documento atualizado foram desligados de vez.

Um fato curioso é que 1620 desses sócios excluídos já têm mais de 100 anos, e outros 115 completaram ou completariam um século neste ano. A lista tem nomes como o nadador olímpico Harry Forssel, que disputou os Jogos Olímpicos de 1932 nos 200 metros nado peito. Ele também foi prefeito de Itanhaém e faleceu em 2006.

A lista de desligados conta também com o nome do ex-governador Laudo Natel, que foi também presidente do São Paulo e dá o nome ao Centro de Treinamento do clube, em Cotia. O registro, inclusive, aponta um erro. Coloca a data de nascimento de Laudo Natel como 14 de setembro de 1900, mas na verdade ele nasceu em 14 de setembro de 1920.

Vale ressaltar que os desligamentos não abalam o Santos financeiramente, já que 95% desses associados eram isentos de pagamentos ou apresentavam adimplência.

A medida do Santos tem como objetivo, além de atualizar seu quadro de sócios, evitar fraudes nas eleições do clube. Vale lembrar que, em 2017, houve denúncias de “sócios fantasmas” na votação para definir o novo presidente do Peixe.

Confira a lista completa de sócios desligados.