Após se firmar no time, Diego Pituca deve ganhar um novo contrato (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ao contrário do que acontece com Léo Cittadini e Robson Bambu, o Santos está próximo de renovar o contrato do meia Diego Pituca. No entanto, a renovação do vínculo não se dará por estar próximo do término, mas para valorizar o jogador.

Pituca tem contrato até 2021, mas ainda recebe o salário da época em que atuava no time sub-23. A ideia do Peixe é conceder um aumento para valorizar o jogador e estabelecer uma multa rescisória para o meia, como forma de se proteger em uma futura negociação.

“Foi uma das primeiras reuniões que eu tive com o presidente e com os representantes (de Pituca). Isso está muito bem encaminhado, diferentemente do Léo (Cittadini)”, explicou o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes.

Promovido do sub-23 para o elenco profissional em janeiro, após a pré-temporada, Pituca não foi inscrito no Campeonato Paulista e demorou a ganhar sua oportunidade na equipe. No entanto, quando entrou no time não saiu mais.

Foram 14 jogos até aqui na temporada, tendo ganho a posição de titular no meio de campo santista e sendo um dos atletas mais elogiados do time. Pituca ainda não fez gols, mas já soma três assistências.