Ao contrário do que acontece com Léo Cittadini e Robson Bambu, o Santos está próximo de renovar o contrato do meia Diego Pituca. No entanto, a renovação do vínculo não se dará por estar próximo do término, mas para valorizar o jogador.
Pituca tem contrato até 2021, mas ainda recebe o salário da época em que atuava no time sub-23. A ideia do Peixe é conceder um aumento para valorizar o jogador e estabelecer uma multa rescisória para o meia, como forma de se proteger em uma futura negociação.
Promovido do sub-23 para o elenco profissional em janeiro, após a pré-temporada, Pituca não foi inscrito no Campeonato Paulista e demorou a ganhar sua oportunidade na equipe. No entanto, quando entrou no time não saiu mais.
Foram 14 jogos até aqui na temporada, tendo ganho a posição de titular no meio de campo santista e sendo um dos atletas mais elogiados do time. Pituca ainda não fez gols, mas já soma três assistências.
Merecido, uns dos que se salvam neste time.
João santista mogi das cruzes SP. Ótimo jogador.ele merece.
Não tem o mesmo estatos do ex lucas lima ,pelo mesnos é mais esforçado.
Estava escondido. Entrava e saía técnico e ninguém falava nele e sim de outros q não deram resultados. Não sei o que acontece no Santos. De repente ele apareceu e está mostrando ser o melhor na posição. Estranho…