Após parecer no BID (Boletim Informativo Diária da CBF), o Santos registrou o zagueiro João Basso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a permanência do defensor no clube ainda é uma incógnita, com chances de transferência nesta janela de transferências. O clube pode inscrever 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo fazer oito substituições dos já inscritos antes do dia 20 de setembro. Hoje, são 43 jogadores na lista.
No início do ano, Basso foi um dos jogadores que aceitou reduzir seu salário para se adequar às condições financeiras do Santos. Posteriormente, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde disputou 14 partidas e marcou um gol. Havia uma expectativa de que seu contrato fosse renovado com o clube português, o que acabou não acontecendo. Com isso, o zagueiro retornou ao Santos em junho e vem treinando normalmente com o elenco desde então.
Após a reabertura da janela de transferências, o nome de Basso apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, oficializando sua inscrição para a Série B. No entanto, sua continuidade no time pode depender da possível saída de Joaquim, que desperta o interesse do empresário norte-americano John Textor, gestor do Botafogo e do Lyon. Textor já havia tentado contratar Joaquim no início do ano e deve fazer uma nova proposta que gira em torno de 10 milhões de euros em breve.
Joaquim está atualmente afastado por uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o que tem dado mais oportunidades ao jovem Jair Cunha ao lado de Gil. Além deles, o Santos conta ainda com os zagueiros Alex Nascimento e Samuel que também estão inscritos na Série B.
Veja os inscritos do Santos na Série B (43):
- Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão, João Paulo, Gustavo Jundi e João Pedro
- Zagueiros: Alex, Gil, Jair, Joaquim, Samuel e Basso
- Laterais: Aderlan, Hayner, JP Chermont, Souza, Dodô, Rodrigo Ferreira e Gonzalo Escobar
- Meio-campistas: Diego Pituca, Giuliano, Nonato, Hyan, João Schmidt, Cazares, Sandry, Rincón, Vinicius Balieiro, Patrick, Miguelito, Serginho, Alison, Bernardo e Bontempo
- Atacantes: Enzo Monteiro, Guilherme, Furch, Pedrinho, Otero, Patati, Bigode, Bruno Marques, Morelos e Mateus Xavier
Leia também:
Santos esses meses trabalhando para contratar 5 reforços, como foi dito pelo Galo B , Carile e o presidente né…até agora nada….estão esperando as sobras, que outros times não quiseram, ai o Santos contrata, sem custos, já vimos esse filme….mais de 34 anos…encostados, artilheiros no Polo norte, Zâmbia, etc, esse é o nosso peixe, uma equipe que analisa aposentados, triste….
Não dá para entender, essa diretoria diz que está atrás de um zagueiro e o Basso pode ser negociado ? Será que tem alguém muito melhor que ele no mercado para o Santos abrir mão, ou, será que o Santos tem R$ para contratar algo melhor ?
O Santos não contrata porque tá falido, se vier alguém vai ser de graça, aquela laranja que só tá o bagaço, hoje o Santos não desperta interesse de nenhum bom jogador, desorganização total.
O pior é que temos um técnico que trabalha contra a base do Santos, vide o que está fazendo com o Chermont e o Aderlan Paulada
Só uma SAF pra trazer alguma alegria p torcida santista…Analisando o Bahia da pra confiar numa SAF. Séria, obviamente.
Realmente é difícil entender, vão vender o Joaquim, ok concordo mas dai querem vender esse ai? e dai ir atrás de outro zagueiro?
João Basso é melhor que Joaquim, podem me julgar.
Ele entrou ano passado, o time melhorou ganhando de times lá do G6 e, foi ele sair, que o desempenho caiu substancialmente, inclusive com o rebaixado Joaquim. “Rebaixado” sim, pois se vale para um, vale até para o “querido da torcida” Joaquim.
Pode vender ele e fica com o Basso. Não é o melhor zagueiro do mundo, mas é um bom zagueiro.
João Basso é bom jogador e tem mercado
Joaquim é bom jogador e tem mercado
O Santos precisa de $, assim está analisando qual dos 2 pode gerar o melhor negócio e vai acabar ficando com o outro que não for vendido.
Sim uma situação que gera ansiedade e preocupação como torcedor, gostaria de uma definição rápida, mas isso não depende só do Santos e essa janela é longa. Vamos ter que ter paciência – no fundo não é dificil entender a situação
Falou acima o rapaz….que gosta de floreios e se preocupa com as críticas kkkk tudo ele acha um motivo pra emendar um achides e criticar kkk os que pensam o contrário dele…
“Reforço” para dar emoção aos jogos do Santos FC. Haja coração…
Craque (?!!) do tipo que desequilibra a partida num piscar de olhos, fazendo algo que ninguém espera, como naquela partida contra o Fortaleza (último homem da defesa, entregou a bola para o adversário num chue bisonho e cedeu contra ataque). Fala muito, joga pouco. Zagueiro fraco pelo alto e lento por baixo. Um dos “líderes” do elenco que rebaixou o Sabtos FC.
Supostamente, tem trocentos e noventa e tantos times interessados, mas, curiosamente, ninguém faz proposta para tirar o João Basso do Santos FC. A única opção que restou foi reintegra-lo.
Se os deuses do futebol ficarem plutos e os astros ficarem (des)alinhados poderemos ver: Diogenes, Rodrigo Ferreira, Joao Basso, Alex e Dodo; Vinicius Balieiro, Alisson e Sandry; Hayner, Bigode e Patrick. Treme terra! A serie B é mesmo uma competição dificil, principalmente quando se tem time ruim..