Sampaoli soma 43 jogos no Peixe, com 23 vitórias, 10 empates e 10 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A filosofia de jogo do treinador Jorge Sampaoli tem sido questionada depois dos últimos resultados do Peixe na temporada. Já são três jogos sem vencer. A equipe vinha de duas derrotas, para São Paulo e Cruzeiro, e no domingo empatou com o Fortaleza em casa por 3 a 3 depois de estar vencendo por 3 a 0.

Apesar da grande vantagem construída no primeiro tempo, o Santos não conseguiu administrar o resultado e cedeu o empate para a equipe cearense na segunda etapa. Depois da partida, os jogadores deixaram o campo vaiados.

O empate amargo em casa fez o Peixe perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo, mesmo assim Sampaoli segue defendendo seu estilo de jogo, com a equipe buscando sempre o gol. Segundo o treinador, não é questão de filosofia.

“Estávamos com muita gente atrás e terminamos empatados. Contra Cruzeiro 11 atrás e sofremos gol. Não acho que é filosofia. Não estávamos mal posicionados, tínhamos sete atrás no gol do São Paulo. É posicional, não numérica. Cabeça precisa estar preparada”.

O próximo compromisso do Santos será contra a Chapecoense, no sábado (31/08), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe terá no duelo a chance de recuperar a ponta da tabela, uma vez que o Flamengo só jogará no domingo, contra o Palmeiras, que ocupa a terceira colocação.