Pedrinho tem contrato com o Santos até dezembro de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos decidiu manter Pedrinho no elenco até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube esfriou a busca por novos atacantes de lado de campo para a sequência da competição. Na semana passada, o Peixe também já tinha desistido de negociar o atacant Weslley Patati por considerar baixas as propostas que chegaram pelo jogador.

Na última semana, o Santos iniciou negociações para a contratação do uruguaio Ignacio Laquintana, atacante do Red Bull Bragantino. O jogador sido cogitado para substituir o camisa 7, que esteve próximo de deixar o clube. Neste momento, as conversas estão paralisadas.

O Peixe havia feito uma proposta ao uruguaio, oferecendo um contrato até o final da temporada, com salário de R$ 150 mil mensais. No entanto, a negociação encontrou resistência do técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que preferiu manter Laquintana no elenco, mesmo ele sendo reserva.

LEIA TAMBÉM: Gil e JP Chermont desfalcam o Santos na partida contra o Paysandu

A decisão do Santos de continuar com Pedrinho veio após o jogador pedir desculpas ao grupo por um desentendimento recente, que o deixou de fora do empate contra o Sport na última rodada da Série B do Brasileirão.

Pedrinho, que chegou ao Santos por empréstimo do Spartak Moscou no início do ano, disputou 25 partidas até agora, com dois gols e três assistências.

Com a permanência de Pedrinho, o Santos mudou seu foco no mercado de transferências, priorizando a busca por um centroavante. Recentemente, uma tentativa de contratar Wendel Silva, do Porto, foi frustrada, e o clube também tem interesse em Yusupha Njie, atacante gambiano.