O Santos decidiu manter Pedrinho no elenco até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube esfriou a busca por novos atacantes de lado de campo para a sequência da competição. Na semana passada, o Peixe também já tinha desistido de negociar o atacant Weslley Patati por considerar baixas as propostas que chegaram pelo jogador.
Na última semana, o Santos iniciou negociações para a contratação do uruguaio Ignacio Laquintana, atacante do Red Bull Bragantino. O jogador sido cogitado para substituir o camisa 7, que esteve próximo de deixar o clube. Neste momento, as conversas estão paralisadas.
O Peixe havia feito uma proposta ao uruguaio, oferecendo um contrato até o final da temporada, com salário de R$ 150 mil mensais. No entanto, a negociação encontrou resistência do técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que preferiu manter Laquintana no elenco, mesmo ele sendo reserva.
LEIA TAMBÉM: Gil e JP Chermont desfalcam o Santos na partida contra o Paysandu
A decisão do Santos de continuar com Pedrinho veio após o jogador pedir desculpas ao grupo por um desentendimento recente, que o deixou de fora do empate contra o Sport na última rodada da Série B do Brasileirão.
Pedrinho, que chegou ao Santos por empréstimo do Spartak Moscou no início do ano, disputou 25 partidas até agora, com dois gols e três assistências.
Com a permanência de Pedrinho, o Santos mudou seu foco no mercado de transferências, priorizando a busca por um centroavante. Recentemente, uma tentativa de contratar Wendel Silva, do Porto, foi frustrada, e o clube também tem interesse em Yusupha Njie, atacante gambiano.
Esse Laquintana é doesmo nível do Pedrinho, não ia mudaruita coisa… Só precisa saber se a rebeldia””” momentânea do Pedrinho realmente terminou…
O cara já não joga nada e ainda é rebelde, o Santista não jogou pedra na cruz, mais com certeza merda ele jogou.
Em tempo: não achou ninguém interessado nem no Pedrinho e nem nesse tal de Patati.
Uma má notícia. Pedrinho é reserva, de pior nível que o Patati, que, além de ser mais jovem, é mais barato. Não sou fã do futebol de nenhum dos dois, mas não faz o menor sentido mantê-lo no elenco nessas condições.
Eu tô falando faz tempo essa diretoria tá fazendo a torcida de idiota..o MT não vai contratar ninguém vai levar com a barriga..isso vai dar merda segundo turno todos os times se reforçaram e o santos com eles elenco Medíocre…Pedrinho só falta a Emília tia benta e assim vai…lixo de diretoria…
Pedrinho cometeu um ato de indisciplina e agora só fica no Santos após o empréstimo caso jogue um futebol parecido com o do Guilherme… ou seja, a probabilidade de ele ficar para o ano que vem, são mínimas!!! Com este cenário, acho que o melhor era o Santos ter devolvido o jogador ao time russo caso tivesse esta possibilidade!!! Agora, se ele ficar 2 jogos na reserva, vai voltar a ficar descontente, encostar o burro na sombra e ficar esperando o final do ano só gerando despesas e possivelmente criando um clima ruim no elenco!!!
Pois é concordo plenamente com vc
Pois é concordo plenamente com vc
Ótima notícia assim não veremos Patati em campo !!!
Pedrinho e Patati são do mesmo nível (horrorosos) a única coisa que difere o Pedrinho do “base que salva?” É que pelo menos o Pedrinho tem aplicação tática e ajuda na marcação, coisa que o Patati não faz e é por isso que o Carille o descarta, e o Carille está certo, se atacantes da Crefisa ajudam a marcar por que o Patati? Não pode ajudar?
Pedrinho, Patati, Miguelito seriam banco de reservas aqui no Bernô.. jogadores que talvez e somente talvez tenham bola pra uma série C. Péssima a notícia da permanência do Pedrinho.
O fato mais relevante nesse episódio é que os jogadores tiveram uma conversa com Pedrinho para resolver a discussão/conflito entre ele e outro jogador titular do time e conseguiram apaziguar e voltar a unir o grupo. Isso é muito relevante pois mostra um grupo unido em torno de um ideal: Subir o Santos para a série A.
Por isso meus amigos, cuidado em comentários que o Santos deve dispensar/descartar esse ou aquele membro do grupo formado por Gallo/Carille, pois é muito difícil juntar um grupo e em pouco tempo colocar todos unidos e direcionados para um mesmo objetivo.