Gabigol tem 78 gols em 198 jogos com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Oitavo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do sexto colocado (Atlético Mineiro). Oito jogos invictos com Cuca e sete partidas sem sofrer gols.

Os números do Peixe animam o torcedor após o 1º semestre sofrível. As desclassificações na Copa do Brasil e Libertadores já parecem fazer parte do passado, assim como a briga pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas quando questionado se já dá para sonhar com o G6 na competição nacional, Gabriel adota um discurso de pés no chão.

“Resultado importante, a gente vinha aqui com essa vontade de vencer, mas sabíamos que seria um jogo muito complicado, como foi. Uma vitória (contra o Paraná) muito importante, mas vamos ter um pouco de calma. Vamos ter uma semana cheia para trabalharmos bastante, temos um jogo a menos. Então vamos trabalhar com calma, jogo a jogo, para conseguirmos as vitórias”, disse Gabriel , que marcou duas vezes e é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols.

Na próxima rodada o Peixe fará o clássico contra o São Paulo, vice-líder do Brasileirão. O jogo será domingo, às 16 horas, na Vila. Ingressos para o confronto já são vendidos e a diretoria do clube espera mais uma vez casa cheia.