Com Pirani titular, a Seleção Brasileira Sub-23 venceu o México por 1 a 0, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela semifinal do Pan-Americano nesta quarta-feira (01). O gol do Brasil foi marcado por Leone (contra). O Brasil enfrenta o Chile na grande final no sábado (04), às 20 horas, no mesmo palco. A transmissão da final será feita pela CazéTV e pelo Canal Olímpico do Brasil, ambas no Youtube.
Na primeira fase, a Amarelinha ficou no Grupo B e bateu os Estados Unidos por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e Honduras por 3 a 0. O Menino da Vila foi titular nos três primeiros jogos e ainda marcou contra os colombianos. Nesta semifinal, permaneceu no time titular do técnico Ramon Menezes.
Pirani vem ganhando destaque no futebol norte-americano. O atleta deixou o Santos rumo ao Fluminense por empréstimo no início de 2023. Após boas partidas no clube carioca, o DC United mostrou interesse em sua contratação e fez uma proposta por empréstimo, com um valor de compra fixado – valores que giram na casa de 2 milhões de dólares (cerca de 9,4 milhões de reais na cotação atual).
O JOGO
Aos três minutos, a Seleção abriu o placar. Do campo de defesa, Michel fez ótimo lançamento para Marquinhos, que avançou em velocidade e chegou à área, onde se aproximavam Guilherme Biro e Figueiredo. Ele tentou a assistência para os atletas, mas o goleiro Tapia cortou e deu rebote. O zagueiro mexicano Leone chegou em velocidade e empurrou a bola para o fundo das redes.
Aos 20 minutos, a equipe fez pressão na saída de bola mexicana e criou boa chance de gol com Marquinhos, que recebeu passe de Figueiredo, mas teve o chute cortado pela defesa adversária. No minuto seguinte, o México exigiu boa defesa de Mycael em chute rasteiro de Ayon. Patryck afastou o perigo para o Brasil.
Figueiredo teve liberdade e achou ótimo passe para Pirani, que ficou cara a cara com o goleiro Tapia, mas Leone cortou e impediu uma chance clara de gol. Aos 15 minutos, Mycael precisou defender chute de Carrillo após troca de passes dentro da área. O jogador mexicano levou perigo também finalização de longe, aos 28 minutos. Três minutos depois, Ambriz forçou nova intervenção do goleiro brasileiro em finalização de fora da área.
O goleiro fez linda defesa de cabeceio de Fernandez, impediu o empate do México aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu a Seleção Brasileira na final dos Jogos Pan-Americanos. A Amarelinha quebrou um tabu de 20 anos sem disputar a medalha de ouro. A última vez em que isso aconteceu foi em 2003, com a Seleção comandada por Paulo Campos, que tinha no elenco Vágner Love, Diego Souza e Cleiton Xavier.
BRASIL: Mycael; Miranda, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Ronald, Igor Jesus e Guilherme Biro (Gustavo Martins); Gabriel Pirani (Kaio), Marquinhos (Thauan Lara) e Figueiredo. Treinador – Ramon Menezes.
Leia também:
Eu pulando de alegria, ovacionando…pela vitória ontem,vem Diário do Peixe me falar que Pirani foi titular da seleção que nem sei quem é… já não gosto da principal,e vem vcs falar de Pirani e Seleção sub sei lá o que !!!
Boa sorte ao Pirani, que consiga evoluir na carreira e quem sabe volte ao santos com um nível bem melhor de futebol
Pirani arrisco dizer que será um Alan Patrick 2!!! Torcida do Santos chamava o Alan Patrick de pé de rato e queria vê-lo longe da Vila Belmiro!!! Assim como o Pirani, Alan Patrick era franzino, não tinha intensidade, regularidade e não conseguia se firmar no Santos!!! Só está conseguindo destaque agora com 32 anos e muita experiência!!! Pirani se destacando neste Pan, será excelente para o Santos conseguir vendê-lo por uma boa grana!!!